domingo, 1 de maio de 2011

4ª Jornada - 2ª Fase - resultados

Na série A, o Maçorra isolou-se no comando depois da vitória feliz em Penacova. O Torrados venceu à tangente em Regilde, e subiu ao 2ºposto, por troca com o Penacova. O Sousa venceu o desfalcado Pombeiro, naquele que foi o resultado mais desnivelado da jornada. No dérbi, o Varziela foi mais feliz e venceu também pela margem mínima mesmo ao cair do pano. Tudo ainda está em aberto, apesar de Maçorra e Torrados estarem agora melhor posicionados para alcançar o título.
Na série B, o até hoje líder não passou no Campo Pequeno de Caramos, e o Macieira e o Friande aproveitaram para se isolarem no comando, mercê da respectivas vitórias em Pinheiro e frente ao Jugueiros. O Moure foi a Sendim vencer e subiu ao 4ºposto.
Na próximo Domingo haverá mais emoções. Boa semana a todos.

11 comentários:

Caramos 100% disse...

Boas
O Caramos ganhou 2-0
Bom fim de semana

Sheva disse...

Vitória do maçorra muito importante...em penacova!

Maçorra rumo ao titulo...Carrega Maçorra!!!

ULTRAS_VÁRZEA disse...

Boas.
Num fim de semana em que deu para se perceber que afinal o factor casa nao era tao determinante como se julgava, as equipas visitantes ganharam todas à excepçao do Pombeiro que na minha opiniao não irá ganhar nem em casa nem fora nesta fase porque é efectivamente a equipa com menos argumentos.
O Várzea não se deu bem com o regresso aos jogos em casa e perdeu com o Varziela num jogo quente como se esperava.

Passando a jogos que interessavam realmente, destaco 3 esta semana. Aliás, hoje vou fazer à Paulo Futre, destaco 2 mais 1!
Primeiro a vitória do Torrados em Regilde onde nunca é fácil ganhar, segundo a surpreendente derrota do Penacova em casa contra o Maçorra. Digo surpreendente porque na minha opiniao o Penacova é a unica equipa que benificia nos jogos em casa devido às dimensoes do terreno de jogo, no entanto se tivessem ganho, ainda aparecia um regulamento qualquer que daria direito a repetir o jogo num campo maior e para evitar confusões se calhar até foi melhor assim. Espero que o Penacova ou o Torrados sejam os novos campeões.

Agora vamos ao "mais 1". O "mais 1" foi o jogo de sexta feira às 19:45 em Macieira. Eu disse jogo!? Não era isso que queria dizer mas como nao tenho nenhum adjectivo que caracterize aquilo, vou chamar-lhe jogo à mesma. Confesso que cheguei lá às 19:30 porque estava na esperança de ouvir o hino da Champions League mas aquilo de campeões só teve mesmo o horário do "jogo" e a atitude dos jogadores do Várzea.
Como não houve música, demos o baile que bem nos apeteceu dentro das quatro linhas (local onde se deviam disputar todos os jogos) porque a moldura humana presente, só pela deslocaçao, merecia mais do que meia hora de futebol e só nao ganhamos logo nos 30 minutos e por margem superior a 1 golo por manifesto azar.
Depois foi mais do mesmo, na mesma baliza, com os mesmo guarda redes, com o mesmo desfecho e com a festa dos mesmos! Para não ser fotocópia do que se tinha passado no "jogo verdadeiro" desta vez houve foguetes para animar mais a malta.
E pronto, desta vez parece mesmo ser definitivo, será mesmo o Várzea a jogar a final da taça contra o Sousa.

Boa semana a todos.
Cumprimentos da Capital!

União Desportiva de Torrados disse...

Torrados teve ontem um duro teste em Regilde. A equipa apresentou-se em campo com muitas baixas, fruto dos castigos e lesões que impossibilitam a apresentação de uma equipa equilibrada em campo, sendo necessário adaptações de última hora. Por isso, ontem houve Torrados nos primeiros 10 minutos e nos últimos 10. Inicialmente com boas trocas de bola e oportunidades de golo e no fim com a revolta e raça da equipa após 2 expulsões inacreditáveis só porque os nossos jogadores estavam a falar com o seu treinador que estava na bancada. O Regilde foi superior na maior parte do jogo sem criar grandes oportunidades de golo mas a estrelinha de campeão estava lá e ao cair do pano, Quim envia um míssil que só parou no fundo das redes. Vitória muito importante quando faltam 3 jogos. As nossas aspirações continuam intactas, mas a continuar assim, jogaremos os últimos jogos com 8 ou 9 jogadores...
Todos juntos e com atitude e raça conseguiremos chegar ao topo.
Para a semana temos mais um jogo difícil contra um dos finalistas da taça que alcançou esse objectivo na sexta-feira. Espero um bom jogo e com fair play acima de tudo. Não me recordo a última vez que houve um Torrados-Várzea como jogo oficial. Que seja um bom jogo!
Força Torrados.

Coast disse...

Ultras Varzea, se já te lembras eu recordo-te!!

O vosso golo em casa, é fora de jogo 2m!!!

Mais...O Maçorra para a Taça jogou 60m do tempo regulamentar + 30m do prolongamento, sempre com menos 1 jogador!!

Ora se 60m + 30m = 90m, isto equivale a um jogo inteiro em inferioridade numérica!!

Isto para dizer, que voces em 90m não conseguiram ganhar ao Maçorra com mais 1 jogador, e se bem te lembras quem podia ter acabado o jogo logo nos 90m era o Maçorra, não fosse o vosso guarda redes defender não sabe como um cabeceamento para a barra no minuto 90!!

Mais uma vez tiveram sorte na lotaria dos penalties, é assim o futebol...parabéns e boa final.

SARDAO LÍDER disse...

Varzea 0-1 VARZIELA
Na manha de ontem o Varziela deslocou-se a terra do rival vizinho e venceu pela margem minima. Tal como é tradicional num jogo entre estas duas equipas, o futebol produzido foi escasso, e entao com um sr juiz como aquele, dificultou ainda mais. O rigor disicplinar foi demasiado fraco pra aquilo que se passou dentro das 4 linhas.
Sem grandes oportunidades para golo, o jogo chega ao intervalo com o nulo no marcador. Ao intervalo o treinador do Varziela teve que forçar uma substituiçao, vito que Pitada nao tinha condiçoes para prosseguir com o encontro devido a lesao.
Na segunda parte mais uma substituiçao forçada. Desta vez foi Marco, o nosso capitao a sofrer um golpe na perna, sendo forçado a sair.
O jogo continuava quente e foi entao que o capitao do Varzea, Helder, decidiu agredir Tiquinho na cara. Em defesa do colega de equipa, Joel responde da mesma maneira e ambos os jogadores foram expulsos, em momentos de grande confusao. Ja perto do final,o ex-guarda-redes do Varziela bate mal a bola e Antero na cara do golo nao facilitou. Ficou instalada a grande festa verde e branca!
"Silvino, o teu coraçao ainda bate por nós!!"
Ainda antes do encontro, Antero sofre uma entrada dura e nao consegue acabar a partida. Estando as substituiçoes esgotadas, o Varziela acaba a partida com menos uma unidade em campo. Fazendo as contas, foram 3 os nossos jogadores lesionados que se viram obrigados a abandonar o encontro. Cada um joga da maneira que sabe! Foi preciso uma agressao para haver expulsoes, que vergonha!
Grande vitória, força VARZIELA!!
"Somos poucos, mas pelo VARZIELA somos loucos!!!"
ULTRAS SARDONISCAS VERDES

ULTRAS_VÁRZEA disse...

Coast tens a certeza que queres falar em memória!? É que nessas coisas de memória nós aqui na Capital somos como os elefantes! Nao, nao é por causa da tromba e muito menos por causa das orelhas, estava mesmo a dizer que temos muito boa memória. Como tal tenta aí exercitar a tua.
Queres que te recorde o que se passou no jogo aqui em casa contra vós no ano em que fomos suspensos?
Queres que te recorde porque é que no ultimo jogo vós ficaste em inferioridade numérica?
Queres que te recorde que em vez de 1 a mais nós deviamos ter 2 a mais?
Queres que te recorde as agressoes bárbaras dos jogadores da tua equipa?
Queres que te recorde porque é que o Berto foi expulso?
É verdade que o Silvino defendeu uma bola que bateu na barra no ultimo minuto mas... queres que te recorde como é que foi o vosso golo?
Tu realmente tens boa memória, mas é só para o que te convém. Por outras palavras, o teu comentário é tendencioso. A única equipa que merecia ganhar nos 90 minutos era o várzea e mesmo depois do vosso golo... queres que te recorde como é que o Sousa falhou isolado?
Queres que te recorde quantos golos vós tinhas que marcar para passar depois de nós estarmos a ganhar 1-2?

Agora vou-te deixar satisfeito: o nosso golo em casa nao foi fora de jogo 2m foi fora de jogo 30m. Mas como para vós vale tudo para chegar à final, para nós também vale e esse golo valeu exactamente isso, a final!

Sem mais de momento e na esperança que tenhas gostado da sessao de pirotecnia...
Abraço da Capital!

Coast disse...

Ultras Varzea,
Nem tão pouco falei da arbitragem. Não interessa o motivo porque foram expulsos, porque todos eles foram bem expulsos!!

Nós temos culpa que o vosso guarda redes abra o capoeiro??

Assim como não temos culpa (nem voces) que o arbitro não assinala-se fora de jogo no vosso golo em casa!!

Aí já teriam que marcar 2 em Macieira, e quem passava era o Maçorra!!

ULTRAS_VÁRZEA disse...

Coast tu chegas aqui e dizes que o nosso golo em casa é fora de jogo 2m e no comentario seguinte dizes que nao falaste de arbitragem. Então falaste de que? O acto de assinalar ou não um fora de jogo nao é um elemento técnico da arbitragem?
Tu que és dos lados daí de cima onde de regras e regulamentos percebem vocês, devias saber pelo menos o que escreves...
No fundo eu nao me admirei muito por teres dado o dito por nao dito porque não é caso virgem aí na vossa zona. A última vez que tinha visto isso foi quando vocês foram bater os penalty's e depois de terem perdido se lembraram que afinal havia um prolongamento! São os tais "ditos por nao ditos" que aqui para os lados da Capital nós chamamos "falta de carácter".

Abraço da Capital!

maradona disse...

Viva cambada!!!
Cá estamos nós de volta à emoção das ligas, e depois de 15 dias de pausa para um total de 10 equipas, visto o Macieira e o Pinheiro terem antecipado o seu desafio da 4º jornada (recordo k o meu Macieira venceu por 2-0), e dos dois jogos referentes à segunda mão das meias finais da Taça Felgerias Rúbeas, onde um dos desafios deu k falar, com os tão propalados 30 minutos de prolongamento, mais duas rodadas de grandes penalidades, e tudo isso porque alguém se lembrou “trocar o bico ao prego”, k poderia ter dado uma bronca com a duração de vários prolongamentos! mas a malta lá se conseguiu entender e o jogo acabou por ser decidido novamente na “lotaria dos 5 tiros” para cada lado, com os “Apaches” a serem de novo mais certeiros, carimbando assim a passagem à final de 29 de Maio com toda a justiça!
Mas a ideia k fica em relação a todo esse imbróglio é a de k nessa manhã de domingo (17 de Abril, mais precisamente) os envolvidos nesse mesmo imbróglio, ou andavam todos a dormir, ou tiveram todos uma “branca” durante aquele curto espaço de tempo (o tempo de serem sabedores de k em Dezembro último, houve uma alteração no regulamento k diz respeito à Taça!), pessoalmente meto no mesmo saco, dirigentes das duas equipas, o árbitro da partida e membros da organização, pois todos eles falharam redondamente naquela “ olvidada e sonolenta” manhã de domingo!!!
Um caso absurdo e desnecessário k deveria e podia ter sido evitado, para o bem do nosso futebol, mas pronto, ou como diria o meu 1º Sargento; haja saúde k o resto a malta aguenta…estoicamente!!!
Adiante…na “Liga dos Campeões” e num dos jogos mais aguardados da 4ºjornada, os “Cubanos” foram ao “Arena” derrotar os “Guerreiros Negros”, num jogo onde estive presente, na minha opinião o resultado mais justo seria o empate, com duas equipas encaixadas uma na outra, com muita bola e muita luta a meio campo, e com raras ocasiões de golo (em bolas nos ferros, os da casa venceram por 2-1!), com o único tento da partida a surgir aos 43 minutos da primeira parte, por intermédio do Costa Pinto, num lance em k o guardião e o líder da defesa (Ricardo Feno) se desentenderam, acontece aos melhores!
Na segunda metade e após a chuva ter caído com bastante intensidade durante algum tempo, ficando o estado do terreno numa lástima, ambas as equipas optaram por jogar um futebol directo mas quase sempre sem nexo, com apenas nas bolas paradas a criarem algum perigo em ambas as balizas, já nos instantes finais, gerou-se alguma confusão junto ao banco visitante, com o Zé Artur (delegado ao jogo do Maçorra) a receber ordem de expulsão, pouco depois seria a vez do Chico ser expulso com vermelho directo, tudo isso devido a uma má decisão de um dos auxiliares, embora me pareça k foram algo exagerados os protestos contra os “sinaleiros da refer”, já depois do jogo ter terminado, o guardião suplente da equipa da casa viu também ele o vermelho directo (o “Costa” não gostou k ele lhe gabasse a mãe)!
Com esta importante vitória, os “Cubanos” são agora e até ver os líderes isolados da “Liga dos Campeões”, já os “Guerreiros Negros” perderam essa liderança, e deram um passo atrás nos seus objectivos, e embora ainda nada esteja perdido, desperdiçaram uma excelente oportunidade de depender deles próprios para atacar o título, isso caso tivessem vencido!
No “Descampado”, os “Vicentinos” voltaram a golear os seus opositores, tal como o haviam feito no último desafio da Taça frente à equipa das “8 Capelas”, mas como já o disse anteriormente, os 5 pontos de atraso em relação ao primeiro classificado (os seus próximos adversários) dificilmente serão recuperáveis, ainda mais faltando apenas 3 jornadas para o fim!

maradona disse...

Os “Moinas” k venceram no “Coliseu” (por este andar o “Bar do Ilhó” vai encerrar as suas portas não tarda nada!!!), continuam no encalço dos “Cubanos”, distando de apenas um ponto de diferença e estando a um jogo da visita (crucial) a Macieira para o grande embate entre ambos!
Os “Sardões” k teimam (com bom futebol) em contrariar a minha tese no k se refere a candidatos ao título, foram ao “Campo do Mata e Queima” vencer uns “Apaches” cansados de percorrer o percurso onde acredito cada vez mais k será o local onde se decidirão as contas do título; o “Vale do Seixoso”!

Por fim a “Liga dos Últimos”, com o meu Macieira a continuar a dar cartas na fase final, voltando a tomar a dianteira do grupo, em igualdade pontual com o Friande, mercê do desaire do Refontoura na sua deslocação ao “Campo Pequeno” diante do Caramos, registo ainda para a vitória forasteira do Moure!
A luta renhida pelo primeiro lugar do pódio mantém-se assim em aberto, com as 3 equipas da frente a lutar pelo ceptro, sendo quase certo k uma delas vencerá a “Liga”!

Saudações desportivas – El Pibe!

F.C.P sempre…