domingo, 29 de maio de 2011

7ª Jornada - 2ª Fase - resultados


Na jornada de consagração, o Maçorra não conseguiu vencer o Varziela, tendo inclusive bastantes dificuldades para conseguir o empate. O Penacova não jogou com o Torrados, já que a vitória por 3-0 lhe foi atribuída devido à suspensão do Torrados. O Várzea mostrou que está com a corda toda para a final, ao cilindrar um desfalcadíssimo Pombeiro. O Sousa venceu o Regilde, e agora vira também agulhas para a Taça.
Na série B, o Friande não vacilou e venceu o Sendim, sendo o grande vencedor desta série. O Macieira voltou a cilindrar, desta vez o Refontoura, por 8 golos sem resposta. O Moure venceu em Caramos e subiu ao 3ºlugar. O Pinheiro venceu o Jugueiros pela margem mínima.
Agora vem a final da Taça, que irá realizar a 10 de Junho, no Estádio Sr. do Amparo, na Lixa. É tempo agora de dar descanso ao corpo e às chuteiras, e preparar a próxima época, que terá de levar uma volta muito grande, no que ao decorrer do campeonato diz respeito, já que esta época, os problemas foram mais que muitos, e é necessária uma evolução. Bom descanso a todos.

9 comentários:

Projecto II disse...

Temos campeão!!! Parabéns ao Maçorra!!! :D Parabéns também aos que deram luta, e mesmo aqueles que não deram :)

Saudações Desportivas :)

ULTRAS_VÁRZEA disse...

Para quem não percebeu aquilo que o Projecto II quis dizer eu vou traduzir. Ele acaba de dar os parabéns a todas as equipas (os que deram luta) e também ao conselho de disciplina, ao conselho de justiça e ao conselho de arbitragem (os que nao deram luta porque estavam controlados). Depois despede-se com saudações desportivas. Pese embora ele nao saiba o que é isso, leu uma coisa identica num comentário qualquer e decidiu escrever porque lhe soou bem.

Agora vamos ao que interessa, à unica competiçao onde a seriedade venceu a falta dela. Dia 10, (dia da raça) lá vamos nós à lixa mostrar toda aquela que os Deuses do futebol nos conferiram. Espero que nao esteja a chover para nao haver possibilidades de os adeptos do Sousa levarem guarda chuvas ( a equipa de arbitragem parece que também agradece). Os jogos treino têm sido razoaveis, pese embora o ultimo adversario tenha sido muito fraco (acho que a equipa B tinha dado mais luta) e estamos todos muito confiantes que a equipa com o apoio da mancha preta e amarela consiga trazer o caneco ló da casa dos "Bull Dog's". Era bonito até porque daria direito a disputar a Supertaça Alvaro Costa contra os (pseudo)Campeões em campo neutro e com mais visiblidade para que se perceba melhor de que forma é que eles ganham títulos.

Sem mais, resta-me dar os parabéns a todas as equipas que em campo conseguiram os seus objectivos.

Abraço da Capital.

Projecto II disse...

Pessoal, podem esquecer o google tradutor, quando precisarem de alguma tradução falem com o ultras_várzea que ele é especialista...é lindo de se ver toda esta azia...é bom e dá mais luta ao campeonato :) quanto à final da taça boa sorte às duas equipas...e que ganhe o melhor, ou que bater menos no árbitro já que há "antecedentes criminais" em ambos os "times"... Despeço-me deixando mais uma vez os Parabéns aos CAMPEÕES!!!

Saudações Desportivas :)

ADM disse...

Em nome da Associação, venho agradecer o trabalho que tem feito ao longo desta época desportiva.. Continue assim... Muito Obrigado!!!

Caramos 100% disse...

Parabéns a todas as equipas!!
E sim tem de se pensar muitíssimo bem no que se vai fazer para a próxima época porque desta forma é muito mau, quem tiver que assumir responsabilidades que as assuma e ca embora pois não faz falta com estes erros todos que deixe outros tentarem...
Abraço e boas férias para a próxima época ca estamos

maradona disse...

Viva cambada!!!

Afinal o “especialista” não é tão “insensato” como alguns quiseram fazer crer!

Chegou ao fim mais um Campeonato, e como vem sendo hábito ultimamente, recheado de balbúrdia e cenas dignas do “arco-da-velha”!!!
Vamos então ao balanço final do 5º Campeonato Amador de Felgueiras, começando pela “Liga dos últimos”;
Para aqueles k diziam k não haveriam equipas para disputar a fase final da dita Liga, afinal (mais uma vez) equivocaram-se, pois as 8 equipas estiveram impecáveis nas 7 derradeiras jornadas, com especial destaque para o meu Macieira, k fez uma excelente fase final, onde apenas tombou no “Campo Pequeno”, acabando por vencer e convencer no derradeiro desafio do Campeonato cilindrando os frágeis “Canários” com 8 golos sem resposta, finalizando em beleza a sua temporada! Para as restantes 7 formações, envio a todas elas um abraço amigo!

Por fim o balanço dedicado à “Liga dos Campeões”;
Começando de baixo para cima;
O Pombeiro k tal como anteriormente afirmei, vinha perdendo gás, acabando por fazer toda a fase final sem gás nenhum!
O Regilde tal como tinha previsto, fez a campanha k se viu, nada nem ninguém é eterno, quanto mais o 3º lugar!
O Várzea a quem apelidei de equipa inconstante, também acabou por me dar razão, ou seja, muito fortes na Taça, muito fracos no Campeonato, equipa do 8 ou 80, e todos sabemos k um Campeonato é feito de regularidade!
O Sousa não conseguiu manter o seu bom futebol, como vinha sucedendo nas 2 últimas temporadas, fruto das várias mexidas no plantel, tendo eles por lá ainda excelentes executantes, (Quim Berto, Zezinho, Simão, Jó), mas a maioria não chega sequer aos calcanhares de atletas como o Vitinha, o Filipe, o Rola, o Quim Cachada, o Pedro, ou o Tiaguinho, todos atletas k fizeram parte da fabulosa equipa k venceu o 3º Campeonato!
O Varziela uma das melhores equipas do Campeonato (nunca o neguei), continuou tal como o disse no começo da fase final, a faltar-lhe algo para se sagrar Campeão, joga bom futebol, tem excelentes praticantes, mas na hora da verdade falha sempre o objectivo principal, e ainda não consegui descortinar o enigma!
O Penacova vacilou onde eu menos esperava; em pleno “Arena”, perdendo no desafio frente ao Maçorra uma grande oportunidade de terem podido discutido até ao fim o tão almejado título, mas k mesmo assim não deixaram de serem uma das boas surpresas do Campeonato, realizando um magnífico percurso!
O Torrados e o Maçorra foram sem dúvida as duas melhores formações da “Liga dos Campeões”, com ambas a mostrarem ao longo do Campeonato atributos mais k suficientes para vencer o título, com excelentes exibições, excelentes jogadores, pena foi o título ter se decidido da forma k todos sabemos, acabando por manchar o bom nome da terra e das duas equipas envolvidas no desafio; a terra porque mais uma vez foi palco de incidentes e será lembrada e falada pelos piores motivos; o Torrados devido aos desacatos causados pelos seus fervorosos adeptos, dando uma possibilidade ímpar e particular a quem decide de os afastar do “fito” com k tanto idealizaram; o Maçorra pela suspeição k paira sobre eles, mesmo sabendo k a sua equipa não tem responsabilidade nenhuma nisso, e k se calhar nem precisariam de tal para chegar ao ceptro, a verdade é k o título ficará sempre ligado a uma provável manobra de bastidores!

maradona disse...

A título de exemplo, vou recordar o k se passou no ano passado, onde aconteceu uma situação idêntica, com invasão de campo e agressões ao árbitro, e o k é k fizeram os k decidem? castigaram o campo da referida equipa, castigaram o técnico, e castigaram-lhes alguns atletas envolvidos na dita escaramuça, mas em contrapartida abriram inscrições para se poder inscrever novos atletas, com a referida equipa a reforçar-se, acabando eles na mesma por se tornarem Campeões, e desta vez k fizeram? simples, castigaram vários atletas, o delegado ao jogo da sua equipa (tenho-o como uma pessoa exemplar), mas com uma novidade, resolveram suspender a equipa k cometeu os mesmos erros k a equipa anterior, até ao final do campeonato, atribuindo-lhe a derrota no jogo em questão, e mais uma derrota no jogo da última jornada, e assim dirão eles, missão cumprida, eu vou mais longe e digo, vão rolar cabeças!
E digo mais, não antevejo condições para a actual Organização continuar a exercer as suas funções, parecendo-me evidente ser tempo de mudanças, aliás é urgente k tal aconteça, já k os elementos da Organização com mais uma controversa decisão (mais uma vez enfiaram um tiro no pé!) mostraram k estão fora de validade para dirigir o “nosso Campeonato”!

Por último, quero aqui deixar as minhas congratulações pelo título conquistado, desde a equipa técnica, ao seu delegado, aos dirigentes e jogadores da Associação Desportiva da Maçorra; parabéns a todos, CAMPEÕES!!!

E já k estamos num espaço dedicado ao desporto, faço aqui referência a mais um jovem de Macieira (Macieira está em festa a vários níveis!), k se sagrou Campeão Nacional pela Associação Desportiva “Lutador Incansável” na modalidade de Sanda/Combate (Kung-Fu) na categoria de – 85kg, tratando-se de “um irmão do peito”, a quem presto aqui a devida homenagem, de seu nome; Sérgio Queirós!
VALEU CAMPEÃO!!!

PS: em breve enviarei a crónica dos melhores do “nosso Campeonato”!

Saudações a todos – El Pibe!

F.C.P sempre…

22 disse...

moinas,


Parabens ao Maçorra pelo titulo conquistado.
Pena minha o nosso jogo nao ter tido outro "cuidado" por parte de toda a gente para evitar todos esses problemas e suspeiçoes...
Acredito que iamos ser campeoes,os jogadores ,o povo de torrados e a os ULTRA MOINAS mereciam !!
Para o ano as coisas tem que mudar para que o futuro campeao seja o melhor do inicio ao fim do campeonato!!
Nao entendo o castigo ao nosso delegado???? ele nada podia fazer no jogo de maçorra!!!

abraço ao sergio,moreira e fernando!!

PS: As pessoas que se cuidam....estivemos perto este ano...e para o ano sera a nossa vez de andar de camiao!!!

PARABENS "AO PAI"

União Desportiva de Torrados disse...

Prometi não voltar a comentar o assunto Maçorra-Torrados e não o vou fazer. Como amante da modalidade, tenho vergonha de falar desse episódio e o comentário do Maradona diz tudo.
Quero só falar do bom que esta competição me deu. Conheci gente de categoria por excelência onde vou destacar: Maradona (Macieira), Sérgio, Filipe (GR) e Ismael (Pombeiro), Quim Berto, Flávio, Ticlas, Sidónio (entre outros do Sousa), Zé Manel, Jorge (8), carlitos, Zé (GR) e o próprio Sr. Diamantino, fervoroso dirigente (Regilde), Antero, Joel, entre outros (Varziela), Vitor Silva, Sr. Teles (Penacova), equipa de Lagares que faz falta a este campeonato, sem dúvida alguma. Se me esqueci de alguém peço desculpa, mas os que já conhecia e com quem me dou bem, não preciso de os mencionar, mas tenho que destacar acima deste todos o David, que não conhecia de lado nenhum e actualmente é meu amigo e eu amigo dele de certeza.
Os clubes precisam dar um rumo ao futebol em Felgueiras. Todos somos culpados do que se passa neste campeonato porque todos assobiamos para o lado. Quando o Sousa teve problemas em Maçorra, falou-se de um abaixo assinado para os excluir como se isso fosse a cura para todos os males (Torrados nunca recebeu esse documento e nunca o assinaria) e o Lagares com alguma razão, decidiu desistir, após castigos duros. Ou seja, todos se preocuparam somente com os problemas do próprio clube e via os problemas dos outros como uma oportunidade de chegar à frente. Meus amigos, não pode ser. Temos que nos unir, TODOS sem medo e sem tabus. Temos que discutir o futebol em Felgeiras com esta federação ou outra que possa vir a ser formada (recebemos um email com tal pretensão). Vamos todos salvar o futebol em Felgueiras e torna-lo pelo menos justo e transparente o que não acontece actualmente. Como diz Maradona e bem, Maçorra foi campeão mas nunca deixará a dúvida para alguns e certeza para outros no ar que houve marosca.
Pensem bem nisso. Todos gostamos deste campeonato e cabe-nos a nós fazer com que ele tenha sucesso.
Abraço a todas as equipas e boa sorte para os 2 finalistas da Taça.
Mário - U.D.Torrados