domingo, 15 de abril de 2012

Taça Felgerias Rubeas - 2ª Jornada - resultados


5 comentários:

maradona disse...

Viva rapaziada!
De volta ao “torneio” com nome emprestado, o Macieira deslocou-se até ao “Arena” de Penacova para disputar o desafio referente à segunda jornada, e logo ali me deparei com uma situação estranha, tinha-mos novamente um enorme obstáculo pela frente; o “trio das etiquetas” estava de novo no nosso caminho, k tal como na primeira jornada traziam o firme propósito de nos prejudicar, como viria a suceder durante os últimos 45 minutos da partida do “Arena”!
Numa primeira parte onde a nota dominante foi o jogo batalhador de ambas as equipas, tendo a equipa da casa saído para o descanso com uma vantagem de um golo, k surgiu após alguma insistência por parte dos “Guerreiros Negros”, “Daniel” ainda consegue impedir o primeiro e o segundo remate, mas o esférico acabou por sobrar para o “Vítor” k se limitou a empurrar para o fundo da baliza, já antes “Daniel” tinha estado em evidência ao defender um cabeceamento k levava o selo de golo, mas com uma estirada espectacular evitou o golo (na segunda parte voltou a fazer uma defesa impossível sobre a linha de golo) de resto, houve muita luta pela disputa da bola de parte a parte, na segunda metade as duas equipas continuaram a praticar um bom futebol, mas surgiria neste período o grande entrave para ambas as equipas, com o mau protagonismo do trio de arbitragem a vir ao de cima, e com a nossa equipa a ter a maior razão de queixa, foram assinalados duas grandes penalidades, uma a nosso favor outra contra nós, em ambos os casos, os atletas envolvidos (o Salgado e o Cristiano) levam com o esférico no peito!
Dos referidos lances, apenas o nosso atleta foi punido com cartão, havendo aqui uma dualidade de critérios, k se repetiu por várias vezes ao longo do desafio, dos lances resultam o empate e nova vantagem para a equipa da casa, e é também nos últimos 45 minutos k começa o festival do auxiliar do lado da ravina (com um buraco na rede e uma casca de banana, tínhamos enviado o gajo para os lados de Vizela!), k se fartou de “usurpar” o Macieira, já k raramente nos deixou passar da linha do meio campo, a bandeira estava sistematicamente levantada, mesmo quando “Tiago” k vindo de trás ganhou a frente ao seu adversário, e ficava completamente isolado para a baliza, o “urso” conseguiu descortinar um fora de jogo, depois ouviu das k não quis, ele e os outros dois “ignorantes” k com ele fazem parelha, e k mais uma vez conseguiram tirar-me do sério, a mim e a toda a equipa, k viria a sofrer novo golo já para lá da hora, através de um livre bem executado pelo “Sebastião”, mas na altura já a malta não tinha discernimento para nada, e só não abandonamos o campo por respeito ao nosso adversário, k nada teve a ver com os “lorpas” k “certa personagem” insiste em enviar para os nossos jogos com a finalidade de nos armar a cilada por k tanto anseia!
O nível de saturação atingido nesta matéria é tal k um dia destes a “coisa” vai dar para o torto!!!
Saliência para o jogo da Super taça, k se realizou no excelente relvado do estádio Senhor do Amparo, na cidade da Lixa, grande escolha, e grande escolha também a de “Artur Bica”, o ilustre “Lixense” homenageado, a quem atribuíram ao troféu deste ano o seu nome, uma ideia k originalmente partiu de alguém k actualmente não faz parte da dita organização, tornando assim a bela ideia num autêntico “plágio”, e para quem não sabe, plagiar é um grave delito meus caros!!!
Quanto ao desafio da Super taça “Artur Bica”, o Várzea levou a melhor e venceu o Maçorra por três bolas a uma, com “Berto” e companhia a demonstrarem mais uma vez k velhos são os trapos!

maradona disse...

E já agora, para aqueles k não gostam de ser associados à freguesia a k pertencem, com a nova politica do actual governo, de remodelar e ordenar o território nacional, podem agora aproveitar a oportunidade para pedirem a “autonomia”!!!
Aceitam-se nomes, tipo Pinheiro de Baixo, ou Moure de cima, ou então, sei lá…Cuba? Ah! mas Cuba não pode ser, já k já existe uma no Alentejo!!!

Agora outro assunto, o de colocar as equipas a jogar durante a semana, mas isto cabe na cabeça de alguém! A nossa equipa tem vários jovens a estudar em diversas regiões do país, k por vezes nem ao domingo podem dar o seu contributo, k fará ao meio da semana!
Temos um calendário de jogos k é uma autêntica “pocilga”, a fazer lembrar a “lavagem” k se deita aos “suínos no gamelo”, deita isto, deita aquilo, deita agora, deita logo, mexe e remexe, e no final o dito “gamelo” fica limpo, já k eles traçam tudo!

Por fim, uma palavra de conforto para o Agostinho e o Fábio, k perderam o pai e o avô, respectivamente, e no meu caso e no caso do GDC de Macieira, perdemos um grande e bom amigo, para todos os seus familiares, as minhas condolências.
Até sempre Sr. Carvalho!

El Pibe!

Vítor disse...

Nos jogos antecipados da 4ª jornada, o Penacova bateu o Varziela por 2-1, ao passo que o Sousa venceu o Macieira por 10-1.

Intruso disse...

10 - 1 ???
O Maceira cada vez esta pior ..

Vítor disse...

Convém dizer que o Macieira estava a jogar com 11 jogadores (sem suplentes) e um deles acabou por sair lesionado. Isso ajudará certamente a explicar muita coisa. Não desistam, pois têm valor para mais.