domingo, 15 de fevereiro de 2009

15ª Jornada - resultados

A primeira volta do campeonato termina com Lagares e Sousa empatados no comando, antes de se defrontarem já na próxima semana, num jogo que poderá decidir o título. Na luta pelo terceiro lugar, o Friande atrasou-se ao perder em Macieira, bem como o Sendim, que perdeu em Lagares, curiosamente pelo mesmo resultado. Na segunda metade da tabela, as coisas estão agora mais confusas, com cinco equipas separadas apenas por 4 pontos. Veremos o que nos trará a segunda volta do campeonato. Confiram resultados e classificação.

37 comentários:

Bruno Pereira disse...

Meus amigos é triste ser pequeno...
como se não bastasem as limitações que a a equipa do Vila Verde tem, ainda temos o azar de ser prejudicados nas arbitragens.

O Sousa não precisa de arbitros para os ajudar, porque têm futebol para se bater com quaquer equipa deste campeonato.... mas os senhores do apito ainda se sentem na obrigação de ajudar estas equipas grandes.. É TRISTE SER PEQUENO, TODOS FAZEM POUCO DELE..

Nos ultimos três jogos, vimos ser marcados paneltis contra a nossa equipa em todos eles, e os arbitros nem esitaram em assinala-los... hoje o nosso nº 20 leva uma charutada dentro da área que se ouviu no sº Bento das Pêras, e o sr.Arbitro diz que o adversário lhe acertou nas caneleiras.... pelos vistos nas caneleiras não é falta....

O terceiro golo do sousa, só foi marcado dois metros fora de jogo, só o bandeirinha é que não viu, ou se calhar até viu, porque os adeptos do sousa e alguns dirigentes que estavam no infiamento do lance foram perentórios em dizer que era fora de jogo.

Meus amigos com isto não quero de forma nenhuma tirar o mérito á equipa do Sousa, que para mim até é a melhor formação deste campeonato, mas assim não dá.....

Mais uma vez digo é triste ser pequeno.... deixem os pequenos jogar porque sem pequenos não haveria campeonato...

Parabens aos vencedores,e a nós vencidos que jogamos taco a taco com a equipa do sousa, podiamos mesmo ter saido para o intervalo a ganhar...

"É TRISTE SER PEQUENO"

B.P

leonelmoreira disse...

Boa tarde a todos os comentadores ,o Pombeiro conseguio ontem em Moure uma boa vitória contra uma equipa da qual muito sinceramente esperava mais por aquilo que já vi o Moure jogar esperava uma equipa mais atrevida segundo alguns comentários de adeptos do Moure algo se passa com a equipa e depois isso vesse pela atitude de alguns jogadores dentro de campo numeadamente o n.10 e o n.30 com pouca vontade e muito insurretos eu não costumo adejétivar as pessoas durante os jógos mas ontem ao assistir a sertas atitudes desses dois elementos do Moure lamento mas não me consegui conter e pesso desculpa por isso mas não consegui o n. 30 a unica PINTA que teve foi o golo que marcou mas mais uma vez digo não consegui conter-me.
Quanto ao jogo em si foi muito bem conseguido por parte do Pombeiro com duas caras novas dois reforços de inverno e que reforços espero agora na segunda volta que o Pombeiro melhore a clacificação, toda a equipa esteve bem anulando as poucas investidas do adeverçário e o resultado poderia ser mais dilatado tais foram as oportunidades criadas .
Mais uma vez pesso desculpa as gentes de Moure por algumas reações dos nossos adeptos aos vossos atletas ABRAÇO DE TODOS OS POMBEIRENSES.

Regilde_oligans disse...

Boas..

O regilde passeou a bola hj em jugueiros...grande pintarolas... mesm grandes adeptos grande musicas.. gostaram ai em jugueiros?? o Povo porta s bemm..


E Fomos gamado 3 penalts..mas paciencia


PArabens a ekipa..

e entao o sousa tb s saio bem no nosso campo..hi hi campinho ensinado...lol..


Abraços

PedroCarvalho disse...

Caro leonelmoreira

Nao tenho por habito falar directamente com comentadores aqui pelo blog, mas nao sei a q t referes em relaçao ao nmr 10 e ao nmr 30.

Nada do que eles fizeram foi de insurrecto, nuns casos responderam a pequenas provocaçoes e noutras acredito que possam ter exagerado um pouco com atitudes pouco desportivas, mas dai a considerar insurrecto? Desculpa mas nao tou de acordo.

Vejo toda a gente aqui no blog criticar o Pinta porque? Por ser o jogador que é? Por dar tudo em campo? Por ser um jogador DURO mas NAO MALICIOSO?

Sem mais, resta me dizer que foram justos vencedores e boa sorte para o restante campeonato.

Cumprimentos Pedro Carvalho

maradona disse...

Boas.
Depois de quase dois meses a jogar fora de portas devido ao castigo imposto ao nosso campo de jogos,lá voltamos nós ao nosso terreno e para melhorar o feito,regressamos às vitórias e com mérito(ao contrário do k já li),pois uma equipa k entra de rompante no jogo e à meia hora de jogo já vence por 3 golos(limpos)sem resposta,algum(muito)mérito tem de ter.
Acima de tudo é preciso saber aceitar as derrotas com fair-play,principalmente num jogo em k não existiram casos,mais humildade e deixa-te lá de lamúrias ò El Comandante!
Quero realçar o querer e a atitude dos meus atletas,k estiveram "soberbos" na forma como encararam os 90minutos,contra um adversário,cuja equipa tem sido uma das boas supresas do nosso Campeonato,valeu rapaziada e vamos manter ou tentar manter essa tendência,pois temos mais 15 jogos pela frente.
Já tinha saudades daquela "brisa suave" k desce sobre o nosso pelado vinda do Seixoso!e já k falo no Seixoso,estará a baliza onde o Macieira hoje marcou 3 golos colocada lá em cima no Seixoso???é k como somos uma equipa k só manda balotes para o ar!!! El Comandante tem paciência!
Para reflexão;A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as k se tem!
tenho dito.

Nota:Queria deixar aqui as rápidas melhoras para o jovem atleta do Maçorra,k hoje sofreu uma grave lesão no decorrer da partida disputada em Caramos,força miúdo!
Quero também expressar toda a minha solidariedade para com as equipas pequenas k em várias ocasiões teêm de facto sido prejudicadas em detrimento das chamadas grandes,respeitem todos por igual e o nosso Campeonato só terá a ganhar.
Para reflexâo;Quando um rico geme,o pobre é k sente a dor!
tenho dito.
Força Macieira!
F.C.P sempre...

BANO disse...

Como é Friande assim não o primeiro vai cada vez mais longe.A nos só falta agora conseguir o 3º lugar para não perder tudo.Mas não há que desanimar para o próximo vai ser melhor.
FORÇA FRIANDE.

MOSQUETEIRO SEM STRESS disse...

Boa noite.

Antes de mais queria saudar todos os comentadores.

Sendo eu uma pessoa pacífica que respeita toda gente e que raramente entra em conflito, mas hoje não posso calar a minha revolta e indignação.

Queria corroborar com as palavras do Bruno Pereira.
Embora o Vila Verde seja uma associação humilde que nem campo próprio tem, nem para jogar nem para treinar, mesmo assim estes rapazes lutam com galhardia e humildade com todos os oponentes, sejam equipas de top ou equipas que lutam directamente connosco pela melhor classificação possível. Agora não podem é tirar a estes homens a oportunidade de pelo menos lutar, hoje de facto foi o que aconteceu.
Não digo que os árbitros erram por querer porque eles também não são profissionais e como toda a gente tem as suas limitações, agora tem é que respeitar toda a gente e o Vila Verde hoje não foi respeitado.
Com isto não estou a por em causa as pessoas de Sousa, que como toda a gente tenta atingir os seus objectivos, tiro o chapéu ao seu futebol e pense até que se trata da melhor equipa do campeonato, mas hoje não o foi!
No jogo com o lagares não fomos respeitados por um elemento da arbitragem que não apareceu e fizemos o jogo com um bandeirinha de Sousa e outro de recrutado da bancada e jogador do lagares e mesmo este não sendo arbitro estiveram em muito melhor nível do que os de hoje.

Por isso digo respeitem toda a gente, agora dizer não foi penalti foi nas caneleiras! Aconselho os jogadores a jogar sem caneleiras para se marcar os respectivos penaltis!.

Peço desculpe pelo desabafo que como toda a gente já percebeu é contra os meus princípios mas também ninguém é de ferro!!
Um abraço a todos.

el comandante disse...

pois mas o fair-play nao e so para se mostrar no final do jogo mas principalmente durante o mesmo e fair-play nao consta no vocabulario dos jogadores do macieira....eu falei em demerito da equipa do friande porque sei o que esta equipa vale e temos demostrado isso ao longo dos jogos...nunca antes tinhamos sofrido 3 golos num jogo foi mesmo por uma falta de agressividade, postura no jogo que permitimos que o resultado chegasse a 3-0...ahh e maradona e sou muito paciente e calmo se nao teria respondido as provocaçoes dentro do terreno de jogo dos jogadores do macieira.....agora ve la se comentas os jogos e deixas de comentar os comentarios dos outros que e esse o intuito deste blog retribuo o abraço ao cristiano....

LAGARES_CAMPEAO disse...

Boas...
Essas das caneleiras ao ser verdade é realmente de rir á gargalhada!! eheheheheh

Parabens aos jogadores do Lagares que fizeram um excelente jogo, contra uma equipa que se previa dificil.

f-m disse...

antes demais queria desejar as melhoras e recuperação rápida ao jogador do maçorra que hj partiu a perna em caramos. agora quanto ao que se escreveu aqui sobre o que o arbitro do vila verde com o sousa, antes demais vejam se realmente foi verdade o arbitro falar que foi nas caneleiras, porque á muito boa gente que so fala o que lhe convém e diz o que quer e lhe apetece, é por isso e pelo comportamento de alguns adeptos de alguns clubes que, eu a partir de hj já não faço parte da arbitragem, sei que muitos vão ficar felizes e até deitar foguetes mas só é pena que todos os arbitros ñão façam o mesmo, porque assim ninguem mais ia para os campos de futebol fazer o que certos adpetos e até mesmo jogadores fazem.é inademissivel ver cenas de pessoas que se dizem adeptas de futebol fazer o que fazem. é pena que assim seja mas para que não volte a passar pelo que passei em alguns jogos a partir de hj ninguém mais me vai ver a sujeitar-me a por a minha própria vida em risco, só queria dizer que em guimarães, fafe e amarante tudo é bem diferente porque´lá os castigos funcionam, e são a doer, aqui só irá mudar quando matarem alguém, que só falta mesmo isso. quero deixar agora uma palavra aos meus colegas que vão continuar a apitar que tenham sorte para o resto do campeonato se ele xegar ao fim, espero que sim mas desta forma não sei não. felecidades para todos e que a minha decisão sirva de exemplo para essas pessoas para que não xeguem aos domingos e não haja ninguém que vá apitar os jogos, como hj que á altima da hora faltavam arbitros. e com isto termino de cabeça erguida e consciência tranquila pelo que fiz nestes 2 anos e meio.
ass: FERNANDO MARTINS

leonelmoreira disse...

Caro Pedro,acredito que tenham sido reações pontuais por parte desses atletas não quero acreditar que sejam insurretos, pois em nada dignificam a camisola que vestem com essas atitudes .ABRAÇO.

LAGARES_CAMPEAO disse...

Boa noite,
Em nome do Lagares as rapidas melhoras para o jogador do Maçorra.

Quanto á desistencia do Sr. Fernando Martins é mau para o nosso campeonato, por muito que possam não concordar é uma das melhores equipas de arbitagem deste campeonato, esta decisão só o proprio sabe o porque, mas já se percebeu alguns dos factos.

É preciso saber estar no futebol, quer dentro quer fora, infelizmente muita gente de Felgueiras não o sabe, má educação é o que se vê espalhado por esses campos fora...

leonelmoreira disse...

SR.fernando Martins se está com a consiéncia tranquila por tudo o que fez então acho que fez bem em abandonar,mas tambem acho que outros o deveriam fazer porque se são mal tratados é porque querem ,porque são tendenciosos de mais em sertos jogos que apitam ,não se justifica que um jogo de hoje tinha a equipa de arbitragem completa e á ultima da hora são chamados para outro jogo ficando o jogo para o qual tinham sido numeados sem arbitro e deixando a equipa da casa com a responsabilidade de arranjar a equipa de arbitros ,se os arbitros que estão no nosso campeonato e não são proficionais erram , então arranjar alguem do publico em nada podem ajudar á verdade desportiva do nosso campeonato e se for um elemento da equipa da casa claro que vai errar para o lado do adeverçario e geram-se confusões e desconfianças ,e digo mais não são só os adeptos que tem culpa á delegados que são impedidos de assinar relatorios porque viram coisas que não deviam ver outros assinam relatorios e depois recebem castigos que não são mencionados nos relatorios enfim, depois os adeptos ao saberem disto ficam revoltados e não controlam a sua ira ,eu entendo que por não serem proficionais erram mais ,mas errar por que querem errar não isso eu não entendo é porque lhes pagam qualquer coisa? ficarão essas pessoas bem de consiencia por asseitar subornos? e no fim de um jogo os responsaveis de uma equipa que arranjou maneira de subornar um arbitro ganha esse jogo ficará bem de consiencia por ganhar um jogo que só dessa maneira o ganharia? .


ERRAR É HUMANO MAS ERRAR POR QUERER ERRAR É DESUMANO.

Regilde_oligans disse...

boas..

Primeira volta acaba e nd de anormal.. O lagares e o Sousa de longe as melhores equipas...
So axo k a distancia entre esses 2 e os terceiros devia de ser menor...mas a luta continua ainda faltam mais 15 jogos td e possivel.. esta bonita a luta entre maçorra regilde friande sendim.. linda a luta mesm.. vamos ver os k temos para a frente agora...

Abraços boa semana para todos..

ANTI - LABREGOS disse...

Bom dia a todos.

Começo por desejar as rápidas melhoras ao jogador do Maçorra que a partiu uma perna.
Força miudo, estamos a torcer por ti.

Depois dizer que foi uma vergonha o que se passou em Caramos, mais uma vez a equipa do senhor Claúdio voltou a vencer devido ao arbitro e concordar com o Bruno Pereira " é triste ser pequeno".

Por fim dizer, tenha vergonha f-m, se diz que tem a conciência tranquila, tenha vergonha e abandone o futebol.
Ah.. se continuar, não volte a Caramos como arbitro de futebol, volte como pessoa que será bem recebido, mas como arbitro. por favor, desapareça.

Felicidades a todas as equipas.

Cumprimentos,

A-L

Sergio disse...

No Sábado fui ver o jogo de futebol entre Moure - Pombeiro, alias fui ver o Pombeiro a jogar sozinho... pareciam bonecos atrás da bola.... é esta a equipa do Moure???????????
Tenho k concordar c o meu amigo Leonel, aquele nr 10 mete dó... já para não falar dos dirigentes k ainda deixam jogadores da treta como aquele jogar. Não entendo como os jogadores podem mandar mais do k o treinador… assim vão longe…. Mas não kero falar dos outros, falo é do meu clube k ganhou outra vez contra uma equipa k não treina mas deu luta… grande jogo do Sousa… pra semana vai dar 3 ao lagares.

hugo10 disse...

visto tar pasada a 1ªvota do campeonato vou fazer o ponto da situaçao das equipas, deixando a minha equipa para o fim o FRIANDE.........

lagares e sousa os candidatos ao título 2 equipas que se mostraram as mais fortes na 1ªvolta os resultados falam por si apesar da diferença nos processos de jogo das 2 equipa nao vejo grande diferença na qualidade entre as 2 equipas, as melhores sem duvida.

maçorra um candidato ao título que desde cedo desistiu do mesmo nao tem a capacidade do lagares e sousa e prevejo muitas perdas de pontos na segunda volta visto a motivaçao nao ser a mesma para o restodo campeonato....

regilde uma equipa em que os adeptos andavam a cantar de galo no inicio do campeonato, e a gabarem-se dos trofeus conquistados, apesar de praticar bom futebol nao vao alem da luta pelo 3º lugar...

sendim uma boa equipa, que conheço bem, fortes fisicamentee com alguns jogadores interessantes, fizeram uma boa 1ªvolta e estao na luta do 3ºlugar.....

pinheiro uma equipa interessante que tenta sempre jogar bom futebol fez uma 1ªvolta prevista...

pombeiro para mim a desilusao da
1ª volta uma boa equipa, com um bom meio campo, tem capacidade de ganhar muitos mais jogos....

refontoura vi desde cedo que o inicio do campeonato nao condizia com a qualidade da equipa, alguns bons jogadores uma equipa sempre a subir na tabela.........

penacova uma equipa nos 'roubou' 2 pontos defende muito, mas nao deve passaram do 10º lugar...

jugueiros uma equipa jovem que corre muito atras da bola, mas com falta de qualidade nalguns setores da equipa.....

vila verde uma equipa que quanto sei nao treina o que uma pena pois demonstra um bom espirito de grupo e de entreajuda, nao e facil de vencer no seu campo.........

moure uma equipa que desiludiu tambem defende com 10 e ataca com 1jogador, alguns jogadores interessantes mas fraca tacticamente.....

macieira uma equipa que faz de tudo para conseguir obter pontos, a equipa que mais esgota a paciencia dos arbitros!!!!!

caramos uma equipa em que os jogadores lutam muito, mas com alguma falta de qualidade....

aiao uma equipa que se aparecesem sempre 11 jogadores pelo menos aos jogos poderiam ter mais pontos.....

agr sim akela equipa o FRIANDE!!!
o k posso dizer, fizems uma 1ª
volta razoavel perdems alguns pontos nalguns jogos que tinhams obrigatoriamente d ganhar, fizemos alguns bons jogos, o que posso prometer e que vamos entrar em todos os jogos com o intuito de ganhar, como tems feito ate ntao........

espero que na segunda volta todas as equipas demonstrem fair-play dentro e fora do campo, e que respeitem os arbitros, pois assim que este campeonato vai para a frente..............
abraço a todos

BATE FUNDO disse...

Boas.
Venho confirmar que conforme o anunciado durante a semana, ontem de facto presenciou-se ao melhor futebol alguma vez praticado em regilde. Nunca vi uma equipa que não treina jogar tanto á bola e fê-lo olhos nos olhos enquanto o campo foi plano, quando o campo ficou inclinado notou-se a quebra física.
Toda gente proclama futebol espectáculo mas com estas ajudas até o regilde andava em primeiro.
Reconheço que o Sousa é uma equipa forte, toda gente reconhece que joga bom futebol, mas desde o inicio vem reclamando das arbitragens, não sei se é alguma estratégia para pressionar os árbitros ou não, mas os jogos que eu vi o Sousa teve sempre outros factores a decidir os jogos.
Contra o regilde teve a sorte do lado deles, contra o pombeiro um penalti duvidoso, ontem foi o que se viu (aquilo foi caneleiras, foi tíbia, próneo, já não falando do escandaloso fora de jogo), em outro jogo em casa com o refontoura acabou por ganhar mas o guarda redes do sousa fez penalti com um jogador do refontoura isolado agarrou-lhe as pernas levou apenas cartão amarelo (diz o arbitro, o jogador não ia para a baliza, ao qual o jogador do refontoura respondeu, não ia á caça para barrosas).

Reconheço que o Sousa tem uma grande equipa, mas pressionam tanto os árbitros que eles têm medo de apitar contra o Sousa. Quando alguém tem essa coragem tomam certas atitudes que o resultado é terem o campo castigado!

Ser campeão tudo bem, mas sejam-no com dignidade.

Obs: Gostava de ouvir um comentário sincero do bombastic sobre a arbitragem de ontem!.

Goodbay

SOUSA__FUTURO__CAMPEAO disse...

Boas

Ó BATE FUNDO reconheço k de facto era penaltie e tu dizes k o golo foi em fora de jogo mas qts foras de jogo foram mal tirados em k os nossos jogadores estavam isolados?! nao viste ou só viste esse! o vila-verde aguentou bem pois o SOUSA nao jogou mt bem na 1 parte,mas o vila-verde nao foi a mesma equipa k tinha jogado na semana anterior pois contra o SOUSA correram mais do k podiam e contra o lagares andavam a passo!
E o SOUSA fez uma 2 parte k podia marcar 7,8 golos e o vila verde nao foi praticamente a bliza!

Qt ao jogo de pombeiro estavas presente?? se certeza k nao pois ou vés mal ou tens algo contra o SOUSA pois nao viste o penaltie em k o SOUSA podia fazer o 3.0 e panaltie claro k toda a gente viu o jogador a cortar a bola com a mao, e o golo mal anulado?? se consegues ver o golo contra o vila verde tb consegues ver esse ou nao?? e o jogar k devia ter sido expulso? nao te convém né?!!
qt ao jogo do refontoura tens razao o nosso guarda-redes devia ter sido expulso mas esse lançe nao 1 jornarda em k jogamos contra o lagares o guarda redes do lagares fez precisamente a mesma coisa e só levou cartao amarelo ou tb nao foste ver esse jogo??

Mas aceito a opiniao de toda a gente pois cada um pensa da forma k quiser agora á coisas k nao se pode ver só para um lado e temos de ser o mais sinceros possivel!

Abraço a todos

bigrd disse...

meus caros amigos, por muito que me custe dizer isto tenho que admitir que nao era isto que esperava do meu clube " moure", esperava muito mais porque nao é por falta de qualidade na equipe...temos 1 leque de jogadores muito bons apenas nao temos EQUIPE.
isso na minha opiniao deve-se á falta de RIGOR desportivo falta de EMPENHO por parte de alguns, assim meus amigos vai ser muito dificil colocar o Moure onde merece.
quanto a alguns jogadores terem atitudes menos deportivas, isso deve-se a situaçoes que apenas interessam ao clube e que devem ser resolvidos internamente, quanto ao Pinta esse seja talvez uma das maiores vitimas dessa falta de RIGOR E EMPENHO o que nao lhe retira responsabilidades....


P.S
de uma coisa podem ter a certeza o GD.MOURE ainda vai dar muito que falar pela positiva...
ate breve

BATE FUNDO disse...

Sr. futuro campeão.
Pelo menos tem a dignidade de recolhecer que é penalti e o golo é fora de jogo.
Com o meu comentário dei opinião sobre os jogos que vi, sobre os outros jogos nada posso afirmar!
agora o que posso dizer é que se voçês se queixam que está tudo contra vocês o que dira hoje o vila verde? se contra o refontoura o guarda redes éra expulso e não o foi beneficiaram nesse dia do mesmo erro que se queixam no primeiro jogo, certo!(o refontoura também se poia queixar)
Como ve o que disse corresponde á verdade mas normalmente só nos queixamos quando nos toca a nós.
O regilde a derrota que teve em sendim tambem se podia queixar,(diziamos que estáva tudo contra nós) mas noutros jogos tambem já fomos beneficiados.
Por isso é que os arbitros se comecam a ir embora.

Um abraço e ganhe lá domingo.

Bruno Pereira disse...

Caro colega de sousa isso que diz do jogo do Vila Verde contra o Lagares é completamente mentira..
Quem viu esse jogo viu o Vila Verde a lutar muito, viu o Vila Verde a reduzir de 2-o, para 2-1 durante a 2ª parte, e a jogar para obter o empate, viu o Lagares a tirar avançados e a meter defesas,não ouviram mas ouvi eu jogadores do Lagares a dizer isto nunca mais acaba, e viram o Lagares marcar o 3-1 num lance igual ao terceiro golo do Sousa contra o Vila Verde.
O Vila Verde joga para ganhar em todos os campos, embora não tenha as mesmas armas, e PESO que certas equipas têm.

Fiz-me entender... Penso que sim..

Mais uma vez para bens pela voça equipa, e parabens para o regilde pelas exelentes instalações desportivas que tem.

À já me esquecia, o sr. f-m já vai tarde.

B.P

Soninho5 disse...

Já li um pouco de tudo neste blog, e acredito em muita coisa que aqui foi escrita! Muitas das vezes somos nós culpados por os árbitros errarem, mas maior parte das vezes eles é que são os culpados porque ás vezes querem errar e em outras não sabem mais. Acho também que não a mais árbitros porque o organismo que anda a gerir este campeonato não têm sabedoria para mais porque eles bem sabem que as pessoas que andam apitar é por gosto mas tudo têm limites, porque não há ninguém no mundo que se vai por a pé cedo para ser maltratado, ameaçado e em muitas vezes agredido fisicamente e noutras verem os seus bens pessoais a serem estragados e não receberem nada (Maior parte não recebe já alguns não sei). Por isso se não têm capacidade para organizar melhor acabem com o campeonato e quando virem que já aprenderam mais um bocadinho voltem a organizar e não se esqueçam que isto chama-se campeonato porque é um grupo de 16 equipas e não de 3. E felicidades a quem joga a bola e que ninguém mais se aleije até o final do campeonato.
Força Refontoura somos pequenos mas muito unidos e humildes!

Viciado em Vencer disse...

mais um jogo mais uma vitoria..14ª consecutiva!!!

Exebição de baixo nivel por parte do SOUSA na 1ª parte...muito à quem do que nos tem habituado, na 2ª parte...o normal, ou seja futebol espetaculo com grande qualidade!
Concordo com as pessoas que dizem que o Vila Verde teve um penalty a favor, foi um erro do arbitro, quanto à situação de dizer que foi na caneleira desconheço e fui ver o jogo...!!

PARA TODOS QUE FALAM CONTRA SOUSA!!!

porque é k voces falam de jogos em que SOUSA teve lances em que foi benificiado DEPOIS de nesses mesmos jogos terem sido prejudicados claramente em lances que decidem jogos??? Qual a diferença entre SOUSA e outra equipa qualquer??? Porque é k vêm a favor do SOUSA e nao vêm contra??

Quanto ao SR LAGARES_CAMPEAO...que falou nessa das caneleiras...pergunto se viu o 1º jogo da epoca da sua equipa...em que o guarda redes corta a bola com o braço fora da area impedindo que o jogador do SOUSA fica-se de baliza aberta...e viu apenas amarelo...e um jogador do SOUSA que fez obstruçao evitando que um jogador do LAGARES fica-se isolado viu cartao vermelho (e bem)...!Qual a diferença?? é por um ficar com guarda redes pela frente e outro de baliza aberta???entao acho que os cartoes deveriam ter sido mostrados ao contrario... LOL


GOSTAVA DE DEIXAR UM APELO AOS JOGADORES E ADEPTOS DE SOUSA E LAGARES, FAÇAM DO PROXIMO JOGO UM GRANDE ESPETACULO DE FUTEBOL SEM CONFLITOS...E QUE VENÇA O MELHOR (GOSTARIA QUE FOSSE O MEU SOUSA)

maradona disse...

Boa noite a todos.
Para começar,o k eu comento e como comento;agradeço a tua preocupação,mas acho melhor em preocupar-tes em fazeres bem o teu trabalho tanto dentro do campo como aqui no blog,o resto deixa comigo!
Pelos vistos,estais mal habituados,mas eu no vosso ponto habituava-me à ideia de k até ao final do campeonato,ainda ides tropeçar muitas vezes,pois analisando tudo o k vi ontem da equipa do Friande,devo dizer-vos k não vi nada de especial(embora continue afirmar k tem sido uma das boas supresas do campeonato),só k ontem substimaram em demasia a nossa equipa e acabaram por pagar a factura de tal atrevimento!
Quanto à falta de fair-play de k acusas a minha equipa,sinceramente pá!estavam à espera de uma passadeira vermelha estendida no campo para vos facilitar o assalto ao terceiro lugar???aprendei a respeitar os adversários e a honrar os vencedores.
Parabéns aos meus jogadores k foram quem justificou a vitória dentro do campo!
El Pibe deseja boa sorte ao friande para a segunda volta.
Para terminar,deixa lá o mau perder de lado,é k assim mais pareces uma virgem ofendida!!!controla-te ò El Comandante!
Para reflexão;A vida é uma longa lição de humildade!
tenho dito.
Força Macieira!
F.C.P sempre...

el comandante disse...

venho aqui chamar a atençao ao vitor para alguns comentarios aqui dirigidos a alguns aos comentadores com o intuito de ofender e provocar os mesmos.... penso ser desnecessario, como tu disseste e bem este blog serve para comentar os jogos.....
ao treinador da argentina nem respondo, so vem demonstrar que o pessoal daqueles lados ''e tudo farinha do mesmo saco''........
boa noite a todos

BOMBASTIC disse...

Boa tarde galera.

Queria começar por desejar as melhoras ao atleta do Maçorra. Desejo que regresse o mais rapidamente possível ao seio deste campeonato para continuar a fazer junto dos seus companheiros aquilo que tanto gosta.

Sobre esta jornada o facto mais saliente foi a inesperada derrota do Friande em Macieira.
O Lagares cumpriu a obrigação e sentiu pela última vez qual é o sabor de estar em primeiro. Quanto ao Sendim para levar 3 não era necessário fazer descansar jogadores.
O Refontoura continua a sua recuperação, os de Penacova voltaram ás goleadas, o Maçorra continua a ganhar com muito sofrimento e os Pombeiro ganharam a um Moure que anda pelas ruas da amargura.
O Regilde desde que olhou para o farol parece outra equipa e agora que tem o campo abençoado vai ganhar muitas mais vezes!

Quanto ao Sousa e respondendo ao repto lançado pelo bate fundo nada posso dizer, digo com toda a sinceridade que não assisti ao jogo.

Este fim-de-semana o Ge trocou o nosso Campeonato de futebol por desportos de pavilhão! Por motivos profissionais e a convite de algumas pessoas amigas fui aperfeiçoar o funcionamento da táctica com a força da técnica ao assistir nos multiusos ao Duelo entre as AFILHADAS DE CCICCOLINA X MIRONES FIRMES E HIRTOS.

Ò pá, não é que as afilhadas já aderiram às novas tecnologias! Agora há cada sistema evoluído, aquilo é Loiras em losangulo invertido, 4 3 3 em orgia, 4 4 2 em cadeirinha, a pressão tanto é feita na zona como na boa zona, e as massagistas, uffa, uffa, imaginem que até a bancada vão buscar lesionados!!! Que sorte teve aquele rapaz de coimbrões, foi massajado das orelhas até aos tacões!!!

Quando o campeonato tiver que ser adiado devido ao mau tempo, sugiro que se passe a jogar em pavilhões. Já agora eu escolho o sítio! Gondomar, Gondomar, Gondomar, à grande major!!!.

Depois do que vi ontem e Voltando ao futebol e falando de coisas séria, tenho a dizer o seguinte: cuidado com aqueles rapazes que festejam os golos em comboinho!!!

Um abraço.

Shaka disse...

Boas,

É a primeira vez que escrevo neste blogue e faço-o para dizer algumas coisas relativamente a este campeonato e sua organização.

É normal o descontentamento das equipas que perdem e frequente a culpabilização dos árbitros. Há sem dúvida árbitros bons, menos bons e péssimos, mas sem dúvida o que menos ajuda o seu trabalho é o desgaste a que estão sujeitos ao longo da época.

Polémica sobre os árbitros sempre haverá e sem dúvida isso dá um pouco de pimenta aos jogos, que quando bem gerido, acaba por ser bom. :)

Quero só deixar uma critica à organização deste campeonato que me parece, nunca soube gerir eficazmente as nomeações dos árbitros acabando por não proteger os mesmos do desgaste natural a que estão sujeitos.

Vi alguns, poucos jogos do Caramos e 90% dos jogos que vi, o árbitro foi sempre o Sr. Fernando Martins.
Compreende-se facilmente a desistência deste à arbitragem: O árbitro é fraco, tem um fical de linha péssimo e depois é orientado para apitar quase sempre a mesma equipa. Esperava-se outra coisa???

No passado domingo o Sr. Júlio visitou Caramos onde assitiu a parte do jogo e francamente, mesmo sem conhecer este Sr. de outras andanças, devo dizer que o campeonato é a imagem dele. Desorganizado e reles...

Um responsável do campeonato que está dentro do recinto de jogo e reponde, com diálogo directo a determinadas provocações da assistência... Pelo menos as gentes de Caramos souberam lidar com civismo nesta situação e pouparam-no de algo que se calhar merecia.

Sr. Júlio, não venha para casa dos outros descarregar a frustração que deve ser a sua vida... Toda a gente que se dá ao respeito, é respeitado e parece-me que já pouca gente respeita o Sr... De quem será o defeito??

Finalizando, quero dar os parabéns aos jogadores do Caramos que conseguiram um bom jogo e se justiça houvesse, teriam ganho este jogo...

Sem esquecer o jogador do Maçorra que se lesionou logo no inicio do jogo, a quem desejo as rápidas melhoras...

Cumprimentos...

Força CARAMOS

seragal_cf disse...

boa noite...
e o primeiro e ultimo comentario que faço em relação a proxima jornada e em relação ao que se escreve aqui....

Em relação ao que se escreve aqui, não fica muito bem a adeptos do sousa dizer que o vila verde não se esforçou apara ganhar ao FC LAGARES, pois isso põe em causa a verdade desportiva...
se for para entrar por ai, também posso dizer que o regilde se matou para ganhar ao FC LAGARES (notou-se no fim do jogo a festa que fizeram) e no jogo seguinte contra o sousa o que fez???? quem entra aqui o que lê da parte dos adeptos do regilde??? entre outras palavras, incentivo ao sousa para ganhar ao FC LAGARES...eu que pensava que eram rivais, afinal juntaram-se.... (faz-me lembrar os dois clubes "grandes" da capital em relação ao porto)....mas como disse não quero entrar por ai.....

Em relação ao jogo de domingo, espero que seja um optimo jogo de futebol, que seja um grande espetaculo de adeptos, de meter inveja a muitos estadios por esse pais fora.....
o FC LAGARES que continue assim, o sousa nunca nos ganhou, vamos manter esta tradição.... Quero salientar as palavras de um adepto do sousa neste blogue "GOSTAVA DE DEIXAR UM APELO AOS JOGADORES E ADEPTOS DE SOUSA E LAGARES, FAÇAM DO PROXIMO JOGO UM GRANDE ESPETACULO DE FUTEBOL SEM CONFLITOS...E QUE VENÇA O MELHOR"------isto sim e futebol.....

com os desejos de que as gentes de LAGARES sejam bem recebidas em sousa, desejo aos jogadores, adeptos e simpatizantes do sousa um bom jogo....

Força FC LAGARES, rumo a mais uma vitoria....

FC LAGARES a vencer desde 1968

BOMBASTIC disse...

Bom dia.

Venho comunicar que está quase tudo a ficar prontinho para domingo, o ensaio da música já vai tocando, Só falta mesmo encerar o salão!

Sr. Saragal esteja descansado que o lagares vai ser bem recebido em Sousa. Apesar da rivalidade e das picadelas aqui no blog nada nos move contra as pessoas de lagares, serão recebidos da mesma maneira cívica e cordial como bem nos receberam ai em lagares.

Reforço o apelo a toda a gente, respeitem o próximo!

Aos muitos adeptos do lagares que virão assistir ao jogo digo para estarem descansados, dêem o apoio à vossa equipa com civismo e fair play para com todos os intervenientes.

Aos adeptos do futuro campeão digo, sejam dignos de receber os convidados e as pessoas que nos visitam, nada temos a apontar ás pessoas de lagares entre os quais há amigos nossos. Não vamos deixar que um divertimento de fim-de-semana estrague amizades que duram uma vida.
Vamos mostrar que somos superiores em tudo, no futebol praticado, no bem receber e na classificação geral.
Vamos fazer uma festa no próximo domingo, vamos demonstrar que a nível de adeptos estamos ao nível de alguns clubes da primeira liga, vamos fazer tudo para que seja um grande espectáculo de futebol!!!!

Despeço-me com a certeza que toda a gente vai ser digno com a sua própria consciência.

Agora vou pedir a banda para tocar novamente a musica, ora ouçam………
CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ, OOOOOOOOOOOOOO, CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ, OOOOOOOO CAMPEÕES OLÉ, OOOOOOOOO CAMPEÕES OLÉ. Ouviram? Musica linda esta né!

Um abraço pós camones que vem do estrangeiro assistir ao jogo!!

setentas disse...

Mas,caro Bombastic.

Essa é a nossa musica,tenha la calma.

Abraço.

BOMBASTIC disse...

Sr. setentas
èra a vossa musica, a partir de domingo deixa de ser!!!!

Abraços!

Obs: já agora apareça de fraque!

setentas disse...

Ok.
Até domingo.

PS:ando sempre de fraque,sou cobrador de vitórias para o Lagares.

Cump.

BOMBASTIC disse...

caro amigo,
Peça uma linha de credito ao governo porque este fim de semana não lhe vai render nada, com a linha de credito ainda evita a insolvencia!! senão nem o homem do gás lhe fia!!!!

cumprimentos.

setentas disse...

Amigo

Continuamos o paleio 2ª feira

Já chega,antes k.

Abraço.

Miguel disse...

Boa tarde...

Ao meu ver esse jogo tão falado (Sousa vs. Lagares) ainda vai acabar em empate... lol :)

Um abraço a todos

Força Macieira...

Regilde_oligans disse...

Boas..

Isto aqui so dá Sousa Vs Lagares.. tb n e para menos... mas tb e apenas 3 pontos dos 45 k faltam.. e por sinal alguem ainda vem a regilde e o lagares pro sinal tb vai receber o regilde equipa que k atribui a derrota da epoca..

Ate gostva de ver esse jogo de facto as 2 as melhores equipas por isso em primeiro...

e dia dse clube em sousa?? he he

vou deixar aki a minha opniao o Sousa s tiver num dia sim com raça vai dar chapa 3 ao lagares... ( desculpem)


N e este jogo k vai decidir o campeao kalker deles k vença sao 3 pontos e ainda faltam 42 dps desse jogo.. e mt supresa vai acontecer e vejo equipas como regilde sendim friande maçorra e o proprio Pombeiro com capacidade de lutarem e discutirem o resultados com essas duas equipas..


Um bom jogo para as equipas n tem preferencias pra o vencedor mas s fosse o sousa ate e petinho de regilde ainda s ouvi os cantigos e os fogetes tb gosto de festa...


abraços