terça-feira, 19 de março de 2013

O Fim!?!?!?!


Os últimos (infelizes) acontecimentos deste campeonato vieram comprovar uma coisa: o campeonato evoluiu mas a grande maioria dos seus intervenientes não acompanhou essa evolução. É sempre mais fácil culpar os outros pelos nossos erros, do que ter a coragem de, perante todos, assumi-los, e assim, crescer e evoluir com o campeonato, ajudando-o a ser melhor.
A filosofia da crítica fácil impera sempre, assim como o desrespeito por tudo e todos, com o único objetivo de conseguir o máximo possível para as cores que cada um defende. Por este caminho, o campeonato não durará muito mais. Tenho pena que assim seja.
Tenho também lido e ouvido muita coisa errada, alguma porque apenas ouvem dizer o que os outros lhes convém contar (nunca contam a verdade toda, apenas a que convém para que a culpa nunca possa ser deles), outra porque nem sequer se preocupam em saber se foi assim que se passou ou não. Por tudo isto, a minha honestidade começa a ser posta em causa, e antes que isso suceda, e porque prezo a minha honestidade e identidade como cidadão felgueirense, que gosta da terra e de ajudar a torná-la melhor, e porque também prezo alguma amizades que ganhei durante estes anos, coloco um ponto (talvez final) neste espaço e na minha participação na divulgação deste campeonato.
Serei apenas um jogador no que resta da época, e na próxima, darei lugar aos iluminados desta praça (campeonato), para eles fazerem mais e melhor, uma vez que nas suas próprias palavras, são perfeitamente capazes disso, e como não sou pessoa de ficar agarrada ao lugar, cedo-o de bom grado.
Vemo-nos por aí.

4 comentários:

SARDAO LÍDER disse...

Esta época infelizmente não tenho acompanhado o nosso campeonato tão ao pormenor devido a motivos maiores, mas claro está que já não é o que era, bons eram aqueles tempos em que cada mensagem postada tinha dezenas de comentários.
Uma vez que não tenho estado tão "presente" não faço ideia de que forma a identidade seja posta em causa, contudo o que é certo é que este blog serve de fonte de informação a mim e a grande parte dos intervenientes deste campeonato.
Clubismos a parte e numa opinião pessoal, queria apenas apelar para repensar sobre esse possível "fim".
Cumprimentos

VARZEA SEMPRE!!! disse...

Boas pessoal...

O nosso campeonato com o caminho que tem tomado tem os dias contados, e todo por culpa de muitas bocas alheias que nao sabem do que falam...
Este campeonato evolui tendo agora ate o acesso para os clubes para as taças FFPN que é um boa coisa para todos os clubes intervenientes, alem disso tem um formato bom, campeonato, taça e supertaça nao faltam competiçoes para fazer a festa...
Penso que todos os clubes e adeptos deviam pensar o que andam a fazer neste campeonato pois sao eles que estao acabar com ele...
As pessoas gostam de futebol entao contribuam para que ele nao acabe e seja cada vez melhor...
Vitor agora uma mensagem para ti, tens um exelente blog continua com isto e bocas que andam para ai sem saber o que dizem deixas falar...
Agora pessoal de varzea comparecam em varzea dia 4 de abril para o jogo varzea vs sousa este jogo que é o mais importante da epoca pois esta em jogo a passagem a final da taça e nos estamos a perder por 2-0 mas ainda é possivel, compareçam e vamos voltar a por o varzea no caminho da gloria, passem a mensagem, o jogo sera dia 4 de abril no campo do varzea e sera por volta da 20 horas.



Cumprimentos da capital,


VARZEA SEMPRE!!!

Miracle disse...

Compreendo perfeitamente a tua posição e continuo a pensar exactamente da mesma forma que à dois anos atrás.
Entendo que Felgueiras em especial uma grande maioria das suas colectividades não estão preparadas para este género de eventos desportivos, que deveriam ser de convívio e aproximação entre as populações. Infelizmente continuam-se a verificar-se situações que provocam desgaste naqueles que como tu estão nestas causas apenas por 'carolice' e pelo associativismo.
Para aqueles que outrora tal como agora, apontam sempre o dedo a quem dá de si para saírem de casa ao Domingo de manhã, façam o favor de ser pronunciarem agora já que não se conseguem calar para sempre.
Vitor, pelo teu trabalho um muito obrigado e esperemos que os tempos, as mentalidades e os 'maus intervenientes' mudem pois só assim o desporto amador poderá ganhar aquilo que nunca consegui em Felgueiras, RESPEITO.

Lidorio disse...

Guiava-me por este blog para seguir os resultados e tabale classificativa. tenho muita pena se este terminar...