terça-feira, 26 de outubro de 2010

Início do Campeonato

No sorteio realizado esta noite na Junta de Freguesia de Torrados, ficou deliberado que este campeonato, que terá início já este Domingo, dia 31, será disputado em duas séries, sendo a distribuição feita tendo em conta a classificação do campeonato anterior, ou seja, Série 1 com os números ímpares (1º, 3º, 5º,...) e a Série 2 com os números pares (2º ,4º, 6º,..., mais o Várzea).
Estas séries serão jogadas a duas voltas, e os quatro primeiros classificados irão disputar a Série A, que determinará o campeão concelhio. As restantes equipas irão disputar a Série B, que determinará o vencedor desta série. Esta fase será disputada apenas numa volta, com um "bónus": o primeiro de cada série (1 e 2) iniciará a nova fase com 3 pontos, os segundos com 2 pontos, os terceiros com 1 ponto e o quarto com 0 pontos. Mais pra frente irão perceber melhor esta situação.
A Taça Felgerias Rubeas também já tem alinhamento definido, e sorteio dos oitavos de final. Haverá um jogo por mês, normalmente ao 3ºDomingo, e todas as rondas serão jogadas a duas mãos, sem prolongamento, apenas com penaltis no 2ºjogo, em caso de empate no marcador (os golos foram contam). Os jogos serão disputados nos respectivos campos da equipas, à excepção da final, com local ainda a definir.
O Campeonato terminará a 22 de Maio e a final da Taça será a 29 de Maio, permitindo que a competição termine mais tempo, e não se arraste como na temporada transacta. Amanhã colocarei os jogos da 1ªjornada, e os jogos da Taça.
Assim que possível será colocado o calendário das duas séries, e as datas dos oitavos de final da taça.

4 comentários:

União Desportiva de Torrados disse...

Gostava de agradecer em nome do presidente da junta de freguesia de Torrados a presença de todos os que estiveram presentes na reunião e posterior sorteio.
Fizemos os possíveis para que fossem todos muito bem recebidos.
Abraço a todos!

SARDAO LÍDER disse...

Para quem dizia que o campeonato nao iria durar muito tempo, aí tem a resposta com um novo metodo competitivo que na minha opiniao so traz beneficios a este campeonato, um aspecto melhorado.
O VARZIELA parte como favorito á passagem da primeira fase, pois tem plantel para ir bem longe nas duas competiçoes concelhias.
Em VARZIELA, para a nova epoca ocorreram algumas alteraçoes, quer no plantel quer nalguns elementos da direcçao. O presidente é o mesmo, assim como o tecnico.
Quanto ao plantel, sairam algumas unidades, tais como: Jorge Paneira e Jorge por motivos pessoais, Sergio(agora no Pombeiro), Silvino(agora no Varzea) e ainda Samuel por motivos de ordem fisíca que o impedirá de competir por uma epoca, a ele desejo as merecidas melhorias.
Quanto a caras novas, sao as seguintes: Eurico(ex Lagares), Diogo Sampaio (ex Sta.Eulalia), Antero (ex Refontoura), e tambem Ricardo Barbosa, Luis Coéria, Pinto e ainda "Pónei".
Esperemos que esta epoca seja ainda melhor que a passada, a todos um bom campeonato.
Força VARZIELA!
ULTRAS SARDONISCAS VERDES

LITOS MENDONÇA disse...

Peço aos responsáveis pelo blog, que logo que lhes seja possivel, a divulgação dos calendários das duas séries,
Obrigado.

Abraço,
LM

ecko disse...

domingo começa o arranque para o novo campeonato,varziela ira fazer o seu primeiro jogo no mesmo campo que no ano paasado se estriou no campeonato,mas desta vez e contra o macieieira visto que no ano passado tera jogado o seu primeiro jogo la mas contra o maçorra ira ser um jogo dificil mas onde o varziela ira certamente querer entrar com o pe direito e começar ja a meter no bolso 3pontos fora de casa ira fazer de tudo para começar ja em vitorias..força varziela rumo ao titulo..força de campeoes..FORÇA VARZIELA..contamos tambem com a ajuda de todos os sardoniscas verdes para apoiarem a equipa como fizeram em todosos jogos a epoca passada..contamos com voçes força sardoniscas verdes