domingo, 5 de dezembro de 2010

5ª Jornada - resultados

Nos jogos de maior destaque, houve empate na série 1, entre Torrados e Pombeiro. O Regilde aproveitou para voltar ao 2ºlugar. O Sousa venceu o Friande e poderá ter arrumado com as aspirações da equipa de S. Tomé. O Jugueiros finalmente marcou um golo, mas voltou a ser goleado.
Na série 2, o Varziela bateu o Maçorra, e chegou à liderança, agora tri-partida, uma vez que o Penacova venceu em Caramos. O Várzea segue logo atrás, à espreita de deslizes dos líderes.
No final desta jornada, há a reter duas coisas: já não há equipas só com vitórias, e já não há equipas sem golos marcados. Para a semana há mais . Boa semana a todos.

16 comentários:

Anónimo disse...

Regilde 3 - 0 Sendim

Força Regilde

forçaregilde disse...

regilde 3 sendim 0 grande jogo do regilde mesmo com as condições atmosféricas muito más conseguiu pôr a bola no chão e fazer jogadas excelentes, parabéns. uma palavra também para a equipa do sendim que lutou como pôde e foram muito humildes abraço malta.

G.D. Penacova disse...

Mais uma vez golos roubadinhos ao penacova! Num espaço de 3 jogos, contando a partir do jogo da taça ate agora ja la vao 3 golos limpos roubados por jogo.

Feitas as contas dá 1 golo roubado por jogo.

E aposto que o proximo fim de semana nao sera excepção, mas nem assim deixamos de vencer!

União Desportiva de Torrados disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leonelmoreira disse...

Pois caro amigo U D TORRADOS,oPombeiro também ,,

Anónimo disse...

Grande jogo de futebol que se assistiu em regilde apesar do mau tempo e da forte chuvada que se sentiu na segunda parte as 2as equipas continuavam a jogar bem e sempre a tentar construir jogo e a fazer o seu jogo, muito bem.

FORÇA REGILDE

União Desportiva de Torrados disse...

Boas. De facto errei ao escrever que ainda havia 1 equipa invicta. Há duas e que considero as melhores da série. Podem vir justificar da forma que quiserem, mas é a minha opinião.
Bom campeonato para todos!
ps: leonelmoreira, eu apaguei o meu comentário uns minutos após o ter escrito. Foste muito rápido!

União Desportiva de Torrados disse...

Torrados e Pombeiro efectuaram um jogo debaixo de condições muito más e que prejudicou o espectáculo. A equipa do Pombeiro mostrou ser um boa equipa deste campeonato. Teve o pássaro na mão, mas a U.D.Torrados mostrou raça e querer e conquistou um empate que só mesmo quem acompanha e conhece os jogadores sempre acreditou. Pombeiro teve sorte na 1ª parte ao marcar 2 golos fáceis fruto de falhas enormes na defesa. Torrados teve sorte na 2ª parte ao marcar o golo do empate em cima do apito final.
Como referi no blog da U.D.Torrados, é um resultado justo pelo que se passou em campo e não vale a pena alimentar polémicas quando elas não existem. Houveram 2 lances que não referi no blog para evitar debates inúteis: Uns dizem que a falta sobre o Vilela é dentro de área do Torrados, outros dizem que não. Uns dizem que o Marinho é puxado dentro de área no início da 2ª parte e outros dizem que não. É bater no ceguinho!
O que fica é o resultado e a lição de muito fair play das equipas.
Boa sorte para o Pombeiro no que resta desta primeira fase.

ecko disse...

boas a todos..este fim de semana o varziela recebeu o maçorra em sua casa, onde venceu por 4bolas a 2...foi uma manha muito chuvosa mas onde mesmo assim varziela fez um grande jogo de futebol,a chuva nao incomodava o varziela de jogar o seu futebol..varziela chegou cedo ao golo onde ja se demonstrava que queria dominar o jogo e vence-lo,resumindo varziela jogava maçorra apenas olhava,chega-se ao intervalo 3-0 para o varziela...começa-se a segunda parte varziela volta a entrar a abrir e em pouco tempo faz o 4 golo deixando o maçorra sem saber o que fazer,la ia o maçorra tentando atacar mas sem exito com pouco perigo para o guardiao do varziela,um ataque do varziela estava tudo a espera que ja viesse o quinto da maneira que o varziela tava a jogar,mas nao aconteceu,por pouco, em muitos lances, mas num ataque do varziela maçorra consegue o contra ataque e diminui a vantagem para 4-1,pouco tempo depois volta a marcar de grande penalidade reduz para 4-2,acaba o jogo vitoria justa sem duvida para o varziela..a arbitragem nao teve grandes falhas mas mesmo assim vacilaram um bocado prinipalmente para o lado do varziela prinipalmente os bandeirinhas,ouve um que exaltou-se tanto que so faltou bater no guarda redes do varziela so por um pontape de baliza, o guarda redes colocar a bola do lado contrario de onde deveria bater o pontape de baliza,e que exaltou-se mesmo dando nas vistas que a influencia de que aquele nervosismo todo era culpa do resultado que tava a ver..no fim disse que foi cuspido pelos adeptos do varziela???vai a entrar no balneario levou com pingantes na cabeça e disse que e cuspido,e o cumulo..força varziela rumo ao titulo..grandes sardoniscas verdes que mesmo debaixo dum temporal la estavam eles para apoiar o seu clube obrigado a todos e com voçes que seremos campeoes,tambem sao varziela voçes..força varziela rumo ao titulo

varzea95 disse...

Finalmente o Varzea voltou aos campeonatos !

Bruno Pereira disse...

equipas a levar aos 11de cada vez equipas á 5 jornada com 0 pontos, futebol miseravél k se pratica em alguns campos, uma diferença abismal de qualidade entra as equipas deste campeonato.... A qualidade no geral deste campeonato baixou e de que maneira...

Jugueiros nem se fala..
Pinheiro igual..
Caramos quanto a mim para pior.....

moure no mesmo caminho..
sendim irrecunhecivél...

Para melhor só registo o Pombeiro as restantes mantêm a qualidade..

Balanço: Campeonato piorou, á 5ª jornada olha-se para a classificação e já se sabe quem joga a serie dos ricos e a série dos pobres, e em quatro anos já conseguiram cortar as pernas a duas equipas Vila Verde e Aião....

dá k pensar..

Lagarense disse...

Boa tarde,
O meu Lagares mudou de campeonato mas nunca deixei de acompanhar e assistir a jogos deste, de facto está muito desnivelado, vejo equipas que se conseguirem aguentar até ao final do campeonato mereciam um PRÉMIO! De facto não tem sido fácil, gostava que o Lagares voltasse um dia, mas assim é complicado. Até o Sousa anda fraquinho (eu sei, sentem falta do Lagares :), brincadeira).
Mas o desaparecimento de equipas deste campeonato vai continuar, as pessoas que estão á frente do campeonato são teimosas demais para que isto melhore!

Dou-vos um exemplo, uma equipa que jogou contra o Lagares jogou com um atleta mal inscrito, foi atribuída uma vitoria ao Lagares e sem que nós soubessemos de nada acerca do processo! Simples e eficaz!
Não é preciso pressão, protesto ou o que quer que seja. Esse fenómeno chamasse ORGANIZAÇÃO!

Quanto ao meu Lagares anda fraquinho! podíamos andar nos lugares cimeiros não fosse certas opções técnicas, lesões, etc!
Sem contar a lesão do Pedro que não joga á 3 jogos e sofremos 8 golos! Eramos até então a melhor defesa do campeonato com apenas 5 golos sofridos!

Vamos lá ver se isto melhora!

Boa sorte a todos.

Abraço

maradona disse...

Viva cambada!!!
Vamos então ao balanço da 5º jornada, e em relação à série 1, os “Moinas” desperdiçaram os seus primeiros 2 pontos, contra um forte oponente, numa ronda onde se registaram mais 15 golos, já no k toca à série 2, mais do mesmo, com os “Cubanos” a perderem a sua invencibilidade em Varziela num confronto com uns Super-Sardões, nesta série foram apontados 12 golos, e pela primeira vez esta época uma partida terminou em branco!
Série 1;
Regilde-Sendim, Os “Gladiadores” continuam a sua progressão de forma segura e triunfante, rumo à fase final, tendo vencido um opositor k já viveu dias melhores, e assim continuam com motivos mais k suficientes para festejar no “Bar do Ilhó”!
Torrados-Pombeiro, Pela primeira vez esta época, os “Moinas” não conseguiram somar os 3 pontos, e estiveram perto de averbar o seu primeiro desaire, valeu o golo do empate nos instantes finais da partida, os “Pombos” mais uma vez demonstraram não serem “pêra doce” para ninguém!
Moure-Jugueiros, A equipa da casa deu mais um “empurrão” à defesa mais batida deste campeonato, de saudar o primeiro golo apontado pelos forasteiros esta temporada (k seja o primeiro de muitos), de qualquer forma, os “Meninos do Rio” continuam à deriva!
Friande-Sousa, Depois do imprevisto e histórico desaire caseiro da semana passada, os “Vicentinos” voltaram aos triunfos e logo num terreno complicado (Campo Inclinado) para qualquer adversário, os da casa vêem assim o acesso à fase final cada vez mais distante!

Série 2;
Várzea-Pinheiro, No “Campo do Mata e Queima”, registou-se a maior goleada da jornada, e com os “Apaches” a encontrarem-se bem encaminhados para atingir a fase final, já os forasteiros continuam a marcar passo!
Caramos-Penacova, Mais uma vitória por parte dos “Guerreiros Negros”, desta feita fora de portas (Campo Pequeno), e pelos vistos os “homens de negro” voltaram a “gamar” um golo à malta do “Arena”, apetece-me dizer k o k é de mais é erro!
Varziela-Maçorra, No “Campo dos Répteis”, os “Cubanos” k teoricamente começam a ter k defrontarem os adversários mais fortes da sua série, derraparam pela primeira vez esta temporada, e levaram k contar, mas não foi só em golos k o desafio foi fértil, já k também houve e passo a citar “pingantes e cuspo” à mistura!
Macieira_Refontoura, No “Vale do Seixoso” e debaixo de fortes aguaceiros, o “resume” do desafio é de fácil análise, já k na maior parte do encontro o futebol praticado baseou-se em pontapé para a frente e fé em Deus! e embora os “Canários” denotassem quase sempre mais iniciativa de jogo e maior pendor atacante em relação aos da casa, durante os 90 minutos poderiam ter surgido golos em ambas as balizas (até houveram 3, um para o Macieira, dois para o Refontoura), mas todos eles foram bem anulados, o nosso por carga do nosso avançado sobre um defesa contrário, os deles por posições irregulares, no primeiro caso deles ficaram algumas dúvidas sobre o lance, k começa através da marcação de um livre, com o esférico a embater no ferro e na recarga um atleta forasteiro encostou para o fundo da baliza, só k no momento em k a falta é batida, já se encontravam 3 Atletas “Canários” em posição adiantada em relação à linha defensiva da equipa da casa, tendo um deles feito o remate final, portanto dúvidas dissipadas acerca do assunto, na parte final do encontro, as duas equipas intensificaram a pressão atacante, apertando o cerco junto às balizas, e o perigo rondou-as diversas vezes, mas o nulo acabou por persistir até ao apito final.

maradona disse...

O resultado final acaba por se ajustar àquilo k foi o jogo, muita luta física a meio campo, e um futebol nem sempre bem jogado, mas com o estado do terreno (ensopado) e a chuva por vezes a cair de forma torrencial, tornava-se difícil para os atletas fazer mais e melhor.
Sobre a equipa de arbitragem presente no desafio (o trio de Santo Tirso), o trio em questão, continua ao nível daquilo a k nos habituaram na época transacta, ou seja, continuam a realizar um trabalho sem mácula, respeitando os atletas e fazendo-se respeitar por eles, impõem as regras do jogo, não inventam, não complicam, em suma, produzem um excelente trabalho, ao qual o amante do futebol agradece, no aspecto disciplinar e concretamente à expulsão registada (num acto desnecessário por parte do atleta expulso), o juiz não teve outra alternativa a não ser fazer valer as regras do jogo, no último domingo foram de longe a melhor equipa em campo, e quando assim é…
Um abraço para os três!

Nota: Os 4 postos cimeiros de ambas as séries, k darão o ingresso à fase final, e embora seja ainda prematuro para se poder fazer contas sobre tais desideratos, na minha opinião vão ficando cada vez mais definidos, mas também convém lembrar k no passado recente do “nosso Campeonato” ocorreram situações k me levam a considerar k o quinto posto poderá vir a ser precioso, logo não devemos descurar o tal “quinto posto” k por vezes certas eventualidades (ou não) podem vir a fazer dele um bilhete para a fase final, é k no horizonte mais próximo avistam-se desafios “cálidos” e nunca se sabe o k pode advir daí, nunca se sabe…

Agora vou me pronunciar sobre uma guerra k não é minha, mas k não me deixa indiferente enquanto cidadão e desportista, tratando-se da complexa situação k a União Desportiva de Torrados atravessa devido a não possuir uma “casa certa” para a prática do seu futebol, e isso devido a alguns “abutres” k se servem da política para ludibriar com promessas vãs (é geral) os seus eleitores, sendo no caso uma enorme afronta para a Associação desportiva da freguesia, k tão alto tem levado o bom nome de Torrados, nada de tréguas portanto com esse tipo de gente, façam-se ouvir!
Força “Moinas”, lutem pelos vossos direitos e regalias!!!
“ O povo unido jamais será vencido”.
Tenho dito!

Saudações desportivas - El Pibe!

F.C.P sempre…

SARDAO LÍDER disse...

VARZIELA 4-2 Maçorra
Na 5ª jornada, debaixo de fortes chuvadas, o VARZIELA venceu e bem a formaçao de Maçorra.
Um VARZIELA muito forte nos instantes iniciais, marcando o primeiro golo aos 3 minutos de jogo e chegando ao intervalo a vencer por 3-0 com um bis do nosso capitao Marco e um outro por Macedo. Os nossos centrais estavam endiabrados! Grande prestaçao!
Na segunda parte mais do mesmo e o VARZIELA chega ao quarto golo com naturalidade, desta vez Big nao vacilou, ele que ja havia ameaçado varias vezes.
O Maçorra, num rapido contra-ataque com superioridade numerica reduz para 4-1 e, mais tarde, estabelece o resultado em 4-2 atraves de uma grande penalidade que nao deixa duvidas. Perto do final, o VARZIELA podia ter mesmo chegado ao quinto, nao fossem excessos de confiança na hora de finalizar. Um dos fiscais de linha parecia frustrado com o resultado, ameaçando constantemente jogadores do Varziela, gestos inademiciveis!
Tirando isso, a arbitragem teve um balanço positivo.
Parabens ao VARZIELA por ascender á posiçao merecida, nós acreditamos, força VARZIELA! Em qualquer pelado, sempre ao teu lado! Faça chuva, faça sol, estamos sempre presentes!
ULTRAS SARDONISCAS VERDES

S.Vicente disse...

bom dia a todos..
já desde o ano passado que nao venho ca :),até porque as coisas que têm vindo a acontecer neste campeonato são vergonhosas...
voltei cá hoje apenas para ver até onde vai a ignorância desta gente....
se bem me lembro infelizmente os adeptos do sousa o ano anterior invadiram o campo coisa que nem sequer seria necessaria ja que nos seriamos os bi-campeões,e fui a 1º a estar contra essa atitude acho sinceramente pouco digna....
entao hoje vim ver,achando eu que teria algo aqui a condenar a atitude dos adeptos do torrados,mas nao curioso que o culpado e o sousa... ou seja invadindo ou sendo invadido somos nos os culpados e engraçado...
em relação ao nº19 temos que ver se os adeptos nao o terao insultado pelo facto de ele ter ido festejar para aqueles lados,porque lembro-me de uma altura isso acontecer e o jogador foi bastante insultado,provavelmente apenas respondeu a provocações...
a toda a comitiva do sousa tenho apenas a dizer : SAIAM DESTE CAMPEONATO PORQUE NAO VOS QUEREM CÁ (eu ja tinha chegado a essa conclusão desde o ano passado com problemas com o lagares etc, sinceramente isto ja mete nojo,eu pelo menos nao gosto de estar onde nao me querem)...
para o torrados desejo-lhe muitos parabens tem de facto uma equipa bastante forte,mas nao tentem minimizar esta situação apenas isso.....
boa sorte para todos