domingo, 12 de dezembro de 2010

6ª Jornada - resultados

Os grandes jogos da jornada, não chegaram ao fim. Acabaram antes do tempo, com acontecimentos lamentáveis e reprováveis. Não vou comentar nenhum, porque não estava presente, mas estas situações não deixam de ser condenáveis, e em nada dignificam este campeonato. Veremos se as acções vão ter consequências, e quais.
Regilde e Pombeiro aproveitaram o deslize do Torrados e chegaram-se à frente. Um destaque para os "Pombos", que são a única equipa invicta do campeonato. O Sendim ascendeu ao 5º lugar, por troca com o Friande.
Na série2, os três da frente venceram todos pelo mesmo resultado, mas agora têm uma vantagem maior sobre o quarto classificado, Várzea. O Caramos venceu o Macieira e está apenas a um ponto do Refontoura.
O Campeonato tem agora nova paragem, e só se volta a jogar para o Campeonato em 2011. Na próxima semana, joga-se a 2ª mão dos oitavos de final da Taça, e depois vem a pausa natalícia. Vamos esperar que tudo corra com serenidade, e que os responsáveis analisem tudo com seriedade, e tomem as decisões que melhor sirvam os interesses do Campeonato. Boa semana a todos.

33 comentários:

ADM disse...

o regilde ganhou 1-0
;-)

União Desportiva de Torrados disse...

Hoje assisti à maior fraude a covardia num jogo de futebol.
Aos 11 minutos da 2ª parte o Sousa marca. O nº 19 do sousa é expulso por se dirigir aos adeptos do Torrados com palavras injuriosas e o árbitro, após ser chamado pelo fiscal de linha, mostra o amarelo que é o 2º e expulsa-o correctamente. O fiscal de linha e o árbitro são ameaçados e o árbitro todo borrado de medo e perante a negação por parte do jogador do Sousa em sair do campo, deixa-o ficar em campo e manda seguir o jogo.
Nunca visto. Claro, o jogo acabou logo a seguir, ainda com 34 minutos para se jogar.
É triste e motivo para reflexão. O campeonato está a caminhar para o abismo.
É a forma ideal de se ganhar um jogo. Faz-se merda e depois ameaça-se que dali não sai vivo. Claro, o árbitro, como ainda quer comer as batatas no Natal, juntamente com os seus que o julgam um heroi e o mais honesto que conhecem, decide acabar o jogo. Quem tem cu tem medo.
Os adeptos visitantes vão acabar por se irritar e o fiscal de linha alegará que não tem condições.
É a fórmula para se ganhar jogos em Felgueiras.
Fiquem bem e deliciem-se neste campeonato fraudulento até ao tutano!
Para mim chega. Hoje o futebol morreu. Continuarei a contribuir com a U.D.Torrados, mas já tirei da cabeça o sonho de ganhar um campeonato em Felgueiras. Ganhar a taça e supertaça foi uma honra, mas o campeonato é impossível e não é por falta de qualidade da minha equipa.
Agora pergunto... chegará ao fim este campeonato?

Justiceiro da bola disse...

Boas tardes.
Hoje rumei a paragens longínquas. Mais propriamente a Sousa. Era um jogo que á partida, me despertava alguma curiosidade.
Depois de andar meio às voltas para dar com o campo, lá cheguei com o jogo a decorrer.
Jogo fraco entre duas equipas com aspirações semelhantes.
Na 2ª parte vi finalmente um golo com ajuda do guarda-redes de branco a sair mal ao cruzamento e o 20 barrigudo a marcar o golo do Sousa.
Depois aconteceu o impensável... Um jogador do Sousa, o nº 19, festeja junto aos adeptos do Torrados e pelo que percebi, estava a falar mal da mãe deles. Ora como eles não gostaram, e o fiscal de linha ouviu, toca a chamar o árbitro que expulsa o dito cujo. Mas o dito cujo, embirra e depois de querer abraçar com força o árbitro 1º e depois o fiscal de linha, já com ajuda dos colegas e malta do banco, porque concerteza o abraço merecia muito carinho e era preciso muita gente, decide que não sai do campo.
Ora o árbitro como é um gajo porreiro e deve ser educador de infância e para o menino nº 19 deixar de fazer birra, decide deixar o menino continuar a brincar em campo com os colegas e para ninguém veja como ele é maroto, mostra o amarelo a outro jogador. Esperto o sr. árbitro. Parecia o mágico da TV! que truque!
Só que toda a gente viu que ele expulsou o nº 19 e bem! Não conseguiu difarçar o truque.
Mas decide continuar o jogo e como não é preciso ser muito inteligente para perceber que o jogo tinha arrumado naquele instante, eis que a malta de Torrados decide dar uma ajuda e numa falta o árbitro mostra um cartão que é o 2º e o fiscal de linha com receio que algo lhe pudesse acontecer, visto que a malta de Torrados estava atrás dele, decide acabar com o jogo!
Dá que pensar. Esse mesmo fiscal de linha teve oportunidade uns minutos antes de acabar com o jogo quando foi empurrado e ameaçado pelos jogadores do Sousa e por sentir alguma pressão dos adeptos do Torrados acha que não tem condições de continuar o jogo.
Deididamente este campeonato não tem pernas para andar. Quem manda é o público e alguns jogadores.
Onde é que já se viu um jogador expulso recusar-se sair do campo?
Estranho mas real. Aconteceu hoje em Sousa.

Campeão disse...

MTA falta de humildade do torrados pq quando nos perdemos 4-0 na super taça no fim batemos palmas aos jogadores do torrados sim aos jogadores pq a chamada claque ate cadeiras atirou pro campo imaginen se perdesem!aprendam a saber perder pq eu sou jogador do sousa e a 15 dias perdemos com o regilde em casa e nao se passou nada pq somos humildes e falam da arbitagem?e tem um jogador o n10 q por sinal de n10 tem pouco pq foi o jogador mais porco em termos verbais q eu vi ate hoje e ja ando nisto a mt tempo"SOU BI CAMPEAO"aprendam a ser humildes açima de tudo!mas tambem sei q quando se esta a levar o chocolate q o torrados tava a levar nao e façil!!!!!

Vitor Manuel disse...

Boas
Hoje desloquei-me ao terreno do Pombeiro para assistir ao jogo Pombeiro-Friande ,assistiu-se a um bom jogo de futebol , um jogo em que o Pombeiro venceu por 5-0 ,uma vitória justa mas acho um pouco pesada para aquilo que o friande jogou pois ao intervalo estava 0-0 e o friande estava a criar perigo nos lances de bola parada como pontapés de canto .
a vitoria conseguida hoje eleva-nos para os lugares da frente embora o regilde que tambem venceu esteja em 1º lugar .
em relação as arbitragens como se tem comentado o torrados neste jogo com o sousa ate podera ter razoes de queixas , mas na semana passada esqueceram-se que o sr Viana perdou-lhes 2 grandes penalidades (embora o terreno de jogo estivesse com má visibilidade e poderia causar esse embaraço da não marcação . em regilde para a taça o meu amigo Fernando Martins não consegui ver 3 grandes penalidades a favorecer o Pombeiro mas consegui descortinar uma falta a entrada da área que não existiu e deu o 2º golo ao Regilde .
Não é só em Sousa que a pressão aos fiscais de linha acontece pois em regilde o fiscal de linha nao marcou penalti porque disse que ficou com medo .
por isso Sr. Julio tem que organizar de uma outra forma , pois sei tambem que os directores de clubes nao são ouvidos quando tentam fazer criticas algumas ate construtivas mas que esbarram no poder de quem esta a frente da campeonato popular .
muito teria para dizer mas vou ficando atento ao desenrolar das jornadas , pois veremos o que irá sair do Sousa - Torrados se os culpados vao ficar impunes e os inocentes iram ser os culpados .

até a proxima jornada ...

Saudações POMBEIRENSES
Saudações Portistas

União Desportiva de Torrados disse...

Chocolate? Jogaste hoje? Chocolate? Sinceramente. Se chamas a isso chocolate, não sei o que é jogar bem futebol.
Em relação ao que se passou na supertaça, não serve de exemplo porque eu mesmo condenei as atitudes da partes de ambas as partes.
Vamos ao cerne da questão. O Zézinho foi ou não expulso hoje? Responde e diz de tua justiça, já que és tão correcto nas tuas observações. Explica-me o porquê de ele continuar em campo e tenta explicar-me essa decisão.
Fico a aguardar!
Já agora, não te escondas atrás de um nick e diz quem és!

skin disse...

"Campeao" es tao fraco como cobarde. Tiveste no jogo?chocolate onde?? ao intervalo no balneario dos 3 senhores??? ganha mas e consciencia daquilo que escreves. Ha 15 dias pelo que sei o regilde GANHOU BEM e pelo que sei tambem ainda foi prejudicado. Sempre a mesma vergonha em vossa casa, porque na supertaça nao pressionaram o arbitro da mesma forma que hoje?? Talvez por tarem responsaveis deste campeonato e pessoas com curiosidade de conhecer este campeonato se e que lhe podemos chamar nos camarotes. O que se passou hoje e a vergonha que ja leva 3 anos em sousa. Levam 4 na supertaça e ainda tem o discaramento de falar. Assim nao e muito dificil vencer jogos... Este campeonato tem os dias contados, 1ºpela organizaçao que tem e por causa do formato que foi feito com esta fase de grupos sem sentido nenhum.. As 4 equipas pior classificadas no fim vao disputar o que???Liga dos ultimos??e em 2º nao existe verdade desportiva mas sim cobardia de quem vem arbitrar os jogos. depois pedem para chamar a policia porque teem medo das reacçoes dos adeptos da equipa que prejudicam. Ha que dar merito ao juiz de hoje pois foi grande homem pois torrados teve mais presença de adeptos mesmo assim nao teve nenhum receio ha que dar os parabens. Final do jogo a meia duzia de adeptos do sousa foi embora e apenas ficaram os de torrados o que levou esses senhores de preto a terem receio de sairem do balneario. Fazem as suas jogadas dentro de campo depois querem acompanhamento ate ao carro, vergonhoso este campeonato mesmo. E o fim do futebol em felgueiras para o ano o sousa pode participar sozinho neste campeonato assim ja nao havera mais pressoes. O que se passou em sousa nao pode acontecer, expulsar um jogador esse mesmo jogador ainda querer bater no bandeirinha mais os restantes membros da equipa e ainda retirar o cartao que lhe tinha sido dado. Nao ha palavras..

anti brirras disse...

Olá boa tarde

è a primeira vez que escrevo neste espaço,quero desde já felicitar o Vitor por todas as semanas nos dar informações acerca do nosso campeonato.
Ao contrario de uma parte dos participantes deste blog eu vejo coisas muito positivas neste campeonato. Uma delas é o facto de centenas de pessoas poderem participar ou praticar desporto em competiçáo e sem grandes custos. Outra é o facto de manter as associações activas.
Quanto ao momento que estamos a viver nesta jornada é de lamentar o que se passou hoje nos dois jogos ditos grandes da jornada. Infelizmente para quem acompanha os jogos já estavam espera que estes incidentes viessem acontecer uma vez que alguns jogadores do Torrados - Sousa - Varzea etc. são muito bons de bola e pouco adpetos da bons comportamentos ( têm mesmo falta de educação)
Como não gosto de birras aconcelho o amigo UDT a desculpar menos os seus adeptos e jogadores e fazer um curso de cultura desportiva, na tentativa de evitar estes tristes aconticimentos.
Não a violencia

União Desportiva de Torrados disse...

anti birras. Eu não costumo dar palha a quem ma pede.
Mas já que te referiste a mim, vou dispensar-te alguma. Não sei quem és e não me parece que tenhas algum crédito para me dar qualquer conselho. Mascarados, só no Carnaval. Gosto de saber quem se dirige a mim.
Pelo que escreveste noto um tique de chico esperto que em nada me afecta. Se tens a solução para os males do mundo, apresenta-a onde achares bem. Aqui não me parece que sejas ouvido. Não me digas que descobriste a pólvora!
Acho que escrevi demasiadas linhas para te responder. Não me mereces crédito algum porque não costumo falar para marcarados!
Fica bem senhor Culto Desportivo!
Ps: Sempre lutarei pelos interesses do meu clube, mesmo que para isso tenha de abdicar de alguma pasciência e tempo que neste momento é o que acabo de fazer contigo.
Abraço desportivo e culto para ti, marcarado birrento chico esperto!

PedroCarvalho disse...

Caro amigo União Desportiva de Torrados,

Sei aqui pelo blog o que se passou, mas agora penso que deves dar razao a todos aqueles que criticam o campeonato.

Ate agora o "azar" nao tinha batido a vossa porta, mas agora sentem na pele a porcaria deste campeonato. Sei que tens algum credito, mas so te vejo dar razao quando as coisas vos acontecem, ate agora era paninhos quentes.

Nao te estou a criticar porque nem te conheço nem tenho voto na materia, mas a verdade é que o que voces sentiram hoje, ja metade das equipas sentiram neste campeonato. Mais ou menos, ja praticamente todas as equipas passaram por isto, (quer nesta, quer em outras epocas).

Voces sao das melhores equipas dessa serie, digo porque ja joguei convosco, vao dar a volta por cima.

Abraço

ecko disse...

boas a todos..varziela foi a pinheiro e de la trouxe mais 3pontos para encaixar no clube que assim se mantem em primeiro..foi um jogo em que o varziela entrou para ganhar e isso viu-se durante os 90m,varziela foi sempre de longe a equipa superior..muitas opurtunidades e muitos golos falhados,mas sai vitorioso e fez um bom jogo isso e o importante,marcou ainda na primeira parte num golo de bola parada batido pelo (flack)vai para o intervalo a vencer por 1-0..começa a segunda parte e repete-se pela primeira,varziela ataca ao maximo mas faltava o essencial mais golos perdidos na 2parte ao cair o pano varziela "quase" que marca mas foi evitado pelo braço do defesa do pinheiro,grande penalidade que ficou por assinalar que o arbitro deixa passar,acaba o jogo vitoria mais que justa para o varziela,obrigado mais uma vez aos sardoniscas que como sempre la estao eles....
queria fazer aqui um comentario nos "jogos grandes"no sousa-torrados e triste ver isto a acontecer porque este campeonato ta a ir com os pitos e a quem ande nisto por gosto por amor ao futebol isto nao era preciso...nao podi assistir como e logico,mas em sousa e sempre assim arbitros a serem pressionados pelos adeptos e pelos JOGADORES,quem na epoca anterior foi assistir sousa-varziela sabe do que tou a falar...a minha opiniao e que se o jogo acabou sem os 90m tar completos, o resto do tempo tem que se jogar,o varziela na epoca anterior contra o penacova acabou a faltar 30m e na quarta feira a seguir teve de fazer o resto dos 30m por isso a que fazer omesmo..

SARDAO LÍDER disse...

Pinheiro 0-1 VARZIELA
Esta manha o Varziela foi a Pinheiro vencer pela margem minima, uma resultado magro tendo em conta as oportunidades de golo criadas pela formaçao forasteira.
Depois de varias tentativa, o golo surge ainda na primeira meia hora de jogo com Fleck(Eurico) a colocar a bola no canto superior esquerdo atraves da conversao de um pontape livre.
Durante todo o encontro, os visitados nao incomodaram muito o nosso guardiao, tendo sido merito tambem da defesa do Varziela que esteve em bom plano.
Vitória justa e merecida, sem grandes contras a assinalar, a nao ser a certa "passividade" do juiz da partida, que em todo o encontro nao mostrou mais de 3 cartoes.
Fica o registo de mais um obstaculo ultrapassado na conquista do nosso objectivo.
Quanto ao tema Sousa-Torrados, segundo aqui os factos relatados, só tenho uma palavra a dizer:lamentavel! Mas meus amigos, em Sousa é mesmo assim.
Eles que resolvam la a situaçao destes dois jogos como quiserem, o VARZIELA permanecera em primeiro lugar na serie, isso sim é o mais importante!
ULTRAS SARDONISCAS VERDES, SEMPRE PRESENTES.
"Dos 3 grandes do futebol portugues, eu sou do VARZIELA!"
SV

União Futebol Clube disse...

Pois é meus amigos sabem uma coisa vozes de burro não chegam ao céu.A ti Justiceiro só te falta o KIIT.O nosso nr19 apanhou jogos de suspenção na época passada no referido jogo por aquilo que não fez.Mas caro U.D.T se estás assim informado acerca das palavras dirigidas aos vossos adeptos não vejo onde está a ofenssa e má criação confirmado pelos vossos foi-me dito que ele provocou com estas palavras somos BI-CAMPEÕES e depois chegou o nr.11 e teve umas saidas menos próprias mas se bém te lembras o vosso capitão na final da supertaça quando marcou o 4 golo também foi festejar para o lado dos nossos adeptos com algumas palavras menos dignas e não te vi nada preocupado com isso.Quanto a empurrões e ameaças ao fiscal de linha deves estar confundido só se estiveres a falar do vosso PRESIDENTE e alguns directores ou os vossos indíos que saltaram para dentro do campo.Quanto á falta a que te referes na 1 parte em que o nosso jogador devia ser expulso é exactamente igual aquela em que acabou com o jogo vá-se lá saber porquê.Porque os senhores de Torrados quiseram acabar com o jogo. Sabem é preciso saber ganhar e perder da mesma forma em que nós(adeptos) na época pssada não soubemos perder em torrados este ano não souberam vocês. A todos umas SANTAS FESTAS.

skin disse...

Ja ca faltava a defesa dos santinhos. Vamos la esclarecer uma coisa senhor da razao. 1º o jogo terminou nao foi por causa da falta("uma falta terminar o jogo??? so mesmo vindo desses lados") 2º acho-te piada quando te referiste aos adeptos de torrados como "indios". so atras do pc e que falas, porque nao lhes chamaste la??? eram muitos pois, compreendo-te perfeitamente. Em sousa moram os santos todos nao percebo e o porque de quase todas as equipas se queixarem do mesmo quando la jogam. Na supertaça mostraram o vosso verdadeiro valor, e fantastico como e que mudou muita coisa de um campo para o outro. Voces sao mesmo o cumulo deste campeonato ainda se acham com razao quando um jogador e expulso tenta bater no arbitro e ainda lhe retira o cartao devido a medo provocado pelas palavras que lhe foram dirigidas. Hoje revelaram a vossa fraqueza nao ha mais palavras para esta cena insolita que so acontece para as terras vicentinas

União Desportiva de Torrados disse...

União Futebol Clube, não vou comentar as tuas palavras porque pelo que escreves ainda estás menos informado que eu ou vês mal. O vosso jogador foi EXPULSO e ponto final. Toda a gente viu. Chegou a tirar a braçadeira para entregar a outro colega e de um momento para o outro a após enorme pressão da vossa equipa junto do fiscal de linha, ele voltou atrás na decisão. Não me digas que não viste os elementos do vosso banco correr na direcção do fiscal de linha. Deves ter visto outro jogo. Agora percebo o que escreves!
O vosso jogador 19 foi expulso e ainda tentou agredir o fiscal de linha. EU VI!
Pedro Carvalho, eu entendo o que escreves. Nós fomos gamados em Sousa 2 vezes e só lá jogamos 2 vezes. Ou seja, 100% roubados em Sousa. Há muitas formas de ser gamado, mas dessa forma, é a 1ª vez! Expulsar um jogador e mantê-lo em campo quando faltam 34 minutos para acabar o jogo? Isso é um erro técnico do árbitro.
Agora que ninguém confunda as coisas. A equipa do Sousa nada tem a ver com o que se passou hoje e no ano passado. Foram decisões da equipa de arbitragem e acho muito mal ao amigo de Sousa chamar índios aos adeptos do Torrados quando também lá tem algumas tribos e de top!
Agora desafio-te a dizer-me que directores é que lá viste à volta do árbiro para o agredir. Diz-me. Viste lá o presidente a dizer aos jogadores para sair do campo e a deitar cá para fora o que lhe ia na alma.
Quem lá foi fui eu e mais ninguem e fui sempre educado com ele e o fiscal de linha que só me dizia que foi o 19 que ele indicou e o sr. árbitro nada dizia, todo cagado de medo. Não há um árbitro ou algum jogador ou mesmo roupeiro que me acuse de ser malcriado. NINGUÉM!
Que tenhas também boas festas! Existem muitas coisas demasiadas importantes para me chatear com o futebol. Ando nisto por carolice e faço o melhor que posso.
Aguardaremos pelas decisões da federação.
O assunto neste blog para mim acabou. Quem manda quem decida!
E para te lembrar novamente. O que acabou com o jogo foi o árbitro manter o nº 19 em campo quando ele tinha sido EXPULSO. O jogo a partir daí morreu e só quem não anda no futebol é que diz o contrário.

Justiceiro da bola disse...

Para o amigo de Sousa:

Faltas passíveis de expulsão
Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser expulso do terreno de
jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das sete faltas seguintes:
• tornar-se culpado dum acto de brutalidade . tornar-se culpado de conduta violenta;
• cuspir num adversário ou sobre qualquer outra pessoa;
• impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma ocasião clara de golo,
tocando deliberadamente a bola com a mão (isto não se aplica ao guarda-redes na sua
própria área de grande penalidade) ;
• destruir uma ocasião clara de golo dum adversário que se dirija em direcção à sua
baliza cometendo uma falta passível de um pontapé-livre ou de um pontapé de grande
penalidade;
usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros;
• receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo.
Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído que tenha sido expulso (cartão
vermelho) deve abandonar a proximidade do terreno de jogo e a área técnica.

Umas boas festas para ti também. Quando voltares para o presépio, leva um casaco que está frio! De facto as vozes de burro não chegam ao céu, mas tu ficas sempre bem num presépio de Natal.

anti brirras disse...

Olá boa noite

Hoje venho comentar o jogo que do Caramos 3 Macieira 1.
Duas equipes teoricamente da 2 liga com uma equipe de arbitagem de primeira chefiado pelo Sr. Viana.
Manha e tempo razoavel para a pratica do futebol com duas equipas a necessitarem de uma vitoria. em traços gerais o jogo foi agradavél com a equipe do Caramos logo cedo a mostras que queria vencer o jogo, com mais posse de bola mais ofenciva que o Macieira.
Antes do primeiro o Caramos teve duas claras oportunidades e com o Macieira a ter também uma grande oportunidade atravez de um canto onde a bola passou em toda a peque area sem niguem lhe tocar. Pouco de pois o Caramos chega ao 1º golo com uma boa jogada pelo lado esquerdo remate com uma defesa para frente do guarda redes e com o jogador do Caramos a fazer golo na recarga. O caramos continua mais ofencivo mas é o Macieira que pouco depois faz o empate numa jogada pela direita cruzamento para area o jogador do Caramos cortou a toupeira em vez da bola e ao 2º poste sozinho o jogador faz um golo de belo efeito com um remate de primeira sem ipotese para o redes. O Caramos não deitou a toalha ao chão e procurou o segundo golo e diga-se grande golo fora da area depois de um alivio após jogada de incistencia, estava posta a verdade no resultado, pouos minutos depois intervalo.
Na 2ª parte o Macieira adianta mais um homem mas de nada valeu já que o Caramos continuou mais objectivo e esclarecido acabando por fazer o 2º golo novamente de recarga. o jogo ficou mais morno com as duas equipes a fazer varias substituições onde o jogo perdeu alguma qualidade. Gostei das três equipes num bom ambiente sem casos com pouco cartões e muito respeito.
Parabens a todos

Obs: esteve presente uma tripla de jovens com muita cerveja no papo os quais animaram o ambiente sem distorbios.

skin disse...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7852969277321393796&postID=5309452393664377066
Para quem tiver o interesse de saber a razao pela qual o jogo Sousa-TORRADOS nao terminou tem nesse link.
Este vicentino tanto falou que acabou por admitir o quanto o arbitro os favoreceu na "expulsao".
Ao contrario teria acontecido o mesmo???
Nao acredito!!!
Continuem assim para esses lados,afinal de contas jogadores vossos podem insultar, provocar ,e mesmo TENTAR AGREDIR O BANDEIRINHA DEPOIS DO VERMELHO LHE TER SIDO MOSTRADO, pois em seguida o cartao e retirado ,entre outras coisas algo que nao acontece aos adversarios que ai se deslocam.
E o campeonato que temos este acontecimento apenas foi um "FENOMENO" que deixou varios adeptos nao pertencentes a nenhuma das equipas de forma espantada...
Isto so visto mesmo, nao da para acreditar..

União Futebol Clube disse...

O caro tu de justiceiro tens pouco tens é algum conhecimento das leis de jogo mas só quando os resultados não vos interessam.Vós devias era meter a mão á consciência e estar caladinhos pela pouca vergonha que fizeste. Nós quando fizemos asneiras também as assumimos e o unico acto de covardia e de roubalheira que houve no jogo sousa-torrados foi a claque do torrados querer ficar com a bola de jogo que ia escondida no tambor. Quanto a tua lei de:usar linguagem ou gestos ofensivos,injuriosos e\ou grosseiros deves tar a referir-te ao vosso jogador um tal de marinho conheces-lo pergunta-lhe porque se ele for homenzinho confirma-te.Quanto ao casaco para o frio para levar para o presépio já não dá porque ocupaste os lugares todos

Vitor Mendes disse...

Eu sinceramente pouco ou nada tenho a dizer sobre este caso.
Nasci em Torrados, muitos devem conhecer a minha familia, e o meu pai é de Sousa. Por isso, vou ser breve.

Quando este campeonato começou, fiquei muito entusiasmado com a ideia de ver as colectividades deste concelho, algumas delas já extintas, finalmente reactivadas.
E assim, poderem não só defenderem as cores do seu clube, mas principalmente defenderem a sua terra.
No inicio, o campeonato correu bem e foi motivo de orgulho para todos os felgueirenses.

Ainda assim, as coisas mudaram e começaram a apresentar um lado menos bom, estes trites episodios que temos vindo a assistir.

Não venho aqui por paninhos quentes, nem repudiar uns e elogiar atitudes de outros. Venho apenas dizer, para mostrarem aquilo que um verdadeiro felgueirense é, e sempre foi. É alguém que sabe dar a cara à luta e resolver os seus problemas.

Sinceramente acho que este molde competitivo vem dar alguma cor e entusiasmo ao campeonato.
Mas se é um campeonato de todos e todos devem ser iguais, não deviam ser deixadas para trás algumas equipas, mas é a minha opinião.

Quanto a este incidente, pouco ou nada há a dizer. É algo que deveria ser evitado. Mas, como lá não estive, venho apenas deixar uma palavra de que triunfem na vida da forma mais bonita e humilde que há.
Deixem o suor em campo e vençam, não só em nome de uma associação, seja qual for, mas sim em nome de uma terra, de um concelho.
Vejam este campeonato como uma rampa de lançamento para um sonho maior.

Existem bons exemplos, como o FCLagares que agora esta a competir num patamar federado, assim como ja possui camadas jovens.
Assim, como o Sousa, que sinceramente pensei que nunca mais existisse enquanto União de Sousa, mas hoje até camadas jovens já tem também.
Para além do Tiaguinho, que foi do Sousa, para o CAFelgueiras e hoje tem o futebol como um serio "passa-tempo".

Só queria que aqui fosse deixado uma boa imagem de quem somos, pedir para resolver as coisas em campo é praticamente impossivel. Mas, tentem anular as diferenças e os defeitos que alguns têm e tentem mostrar o que valem dentro de campo, com imparcialdade. Claro !

Um abraço a todos

Vitor Mendes disse...

Eu sinceramente pouco ou nada tenho a dizer sobre este caso.
Nasci em Torrados, muitos devem conhecer a minha familia, e o meu pai é de Sousa. Por isso, vou ser breve.

Quando este campeonato começou, fiquei muito entusiasmado com a ideia de ver as colectividades deste concelho, algumas delas já extintas, finalmente reactivadas.
E assim, poderem não só defenderem as cores do seu clube, mas principalmente defenderem a sua terra.
No inicio, o campeonato correu bem e foi motivo de orgulho para todos os felgueirenses.

Ainda assim, as coisas mudaram e começaram a apresentar um lado menos bom, estes trites episodios que temos vindo a assistir.

Não venho aqui por paninhos quentes, nem repudiar uns e elogiar atitudes de outros. Venho apenas dizer, para mostrarem aquilo que um verdadeiro felgueirense é, e sempre foi. É alguém que sabe dar a cara à luta e resolver os seus problemas.

Sinceramente acho que este molde competitivo vem dar alguma cor e entusiasmo ao campeonato.
Mas se é um campeonato de todos e todos devem ser iguais, não deviam ser deixadas para trás algumas equipas, mas é a minha opinião.

Quanto a este incidente, pouco ou nada há a dizer. É algo que deveria ser evitado. Mas, como lá não estive, venho apenas deixar uma palavra de que triunfem na vida da forma mais bonita e humilde que há.
Deixem o suor em campo e vençam, não só em nome de uma associação, seja qual for, mas sim em nome de uma terra, de um concelho.
Vejam este campeonato como uma rampa de lançamento para um sonho maior.

Existem bons exemplos, como o FCLagares que agora esta a competir num patamar federado, assim como ja possui camadas jovens.
Assim, como o Sousa, que sinceramente pensei que nunca mais existisse enquanto União de Sousa, mas hoje até camadas jovens já tem também.
Para além do Tiaguinho, que foi do Sousa, para o CAFelgueiras e hoje tem o futebol como um serio "passa-tempo".

Só queria que aqui fosse deixado uma boa imagem de quem somos, pedir para resolver as coisas em campo é praticamente impossivel. Mas, tentem anular as diferenças e os defeitos que alguns têm e tentem mostrar o que valem dentro de campo, com imparcialdade. Claro !

Um abraço a todos

S.Vicente disse...

bom dia a todos..
já desde o ano passado que nao venho ca :),até porque as coisas que têm vindo a acontecer neste campeonato são vergonhosas...
voltei cá hoje apenas para ver até onde vai a ignorância desta gente....
se bem me lembro infelizmente os adeptos do sousa o ano anterior invadiram o campo coisa que nem sequer seria necessaria ja que nos seriamos os bi-campeões,e fui a 1º a estar contra essa atitude acho sinceramente pouco digna....
entao hoje vim ver,achando eu que teria algo aqui a condenar a atitude dos adeptos do torrados,mas nao curioso que o culpado e o sousa... ou seja invadindo ou sendo invadido somos nos os culpados e engraçado...
em relação ao nº19 temos que ver se os adeptos nao o terao insultado pelo facto de ele ter ido festejar para aqueles lados,porque lembro-me de uma altura isso acontecer e o jogador foi bastante insultado,provavelmente apenas respondeu a provocações...
a toda a comitiva do sousa tenho apenas a dizer : SAIAM DESTE CAMPEONATO PORQUE NAO VOS QUEREM CÁ (eu ja tinha chegado a essa conclusão desde o ano passado com problemas com o lagares etc, sinceramente isto ja mete nojo,eu pelo menos nao gosto de estar onde nao me querem)...
para o torrados desejo-lhe muitos parabens tem de facto uma equipa bastante forte,mas nao tentem minimizar esta situação apenas isso.....
boa sorte para todos

electron388 disse...

Claques de Futebol em debate no Politécnico de Viana do Castelo
Aos Dirigentes das Associações Desportivas; Federações, Clubes e Escolas de Desporto;
Departamentos de Desporto, especialmente de futebol; Técnicos de desporto; Estudantes do
curso de Desporto e Lazer, jovens e estudantes, em geral;
Câmaras Municipais (Departamentos do Desporto);
Juntas de Freguesia e população em geral;
Autoridades do Desporto, atletas, profissionais e amadores;
Associações de árbitros; Associações e Federações de Treinadores;
Responsáveis de clubes de futebol e de outras modalidades de desporto,
Dirigentes de associações desportivas e recreativas;
Aos apaixonantes do desporto, no geral;
Os eventos desportivos, nomeadamente os futebolísticos, podem proporcionar ambientes de festa,
envolvimentos de excitação e tensões colectivas agradáveis mas com risco. Se, por um lado, sabemos
que na sociedade há uma tendência crescente para controlar a manifestação de emoções; por outro
sabe-se que o controlo e a manutenção da ordem pela via da repressão policial são insuficientes para
resolver os problemas da violência. Muitas vezes a violência decorre do próprio jogo, em que não são
alheios certos comportamentos dos próprios jogadores, árbitros, equipas técnicas e dirigentes. Todos
estes factores aliados aos juízos de valor dos próprios espectadores provocam a exaltação dos
ânimos. Não raramente, alguns meios de comunicação social não são inocentes nas declarações que
fazem antes e depois dos jogos.
Muito se tem feito no sentido de se criar condições sociais e de segurança nos espectáculos
desportivos, através de códigos, regulamentos, sistemas de fiscalização, forças de ordem,
equipamentos, leis, instituições, etc. Necessário será continuar a conjugar esforços dos vários
intervenientes (entidades governamentais, forças de ordem, autoridades desportivas, clubes, atletas,
sociedade civil, etc.) para fazer do desporto uma prática libertadora, de fair-play e de cidadania. Por
isso, torna-se cada vez mais pertinente reflectir no fenómeno, em especial nos comportamentos das
claques de futebol, suas causas e consequências.

maradona disse...

Viva cambada!!!
Vamos então ao balanço da “escaldante” 6º jornada, uma das piores em termos de produtividade, 12 golos na série 1, e apenas 7 golos na série 2, mas em compensação não faltou emoção, com os nervos à flor da pele em diversos campos, e quando na semana passada antevi k estavam à porta desafios “tórridos”, mais uma vez não me equivoquei, pois cá estão as provas evidentes!
Série1;
Sousa-Torrados, No “Descampado”, a contenda durou apenas uma hora, já k os “homens de negro” resolveram “inventar” uns truques de magia, k acabaram por não surtir o efeito desejado, depois juntou-se algo k não combina; índios e chocolates! o efeito foi aquilo k se sabe!
Moure-Regilde, No “Campo das Vinhas”, os “Gladiadores” venceram por um único golo, o suficiente para manterem a sua posição nos lugares cimeiros da sua série!
Pombeiro-Friande, Os “Pombos”, uma das equipas revelação deste campeonato, venceram folgadamente um adversário k parece estar em queda livre!
Sendim-Jugueiros, Na “Pedreira”, os da casa não se fizeram rogados e aplicaram uma goleada aos seus vizinhos k continuam pelo “rio” da amargura!
Série 2;
Maçorra-Várzea, No “Vale do Seixoso”, os “Apaches” decidiram invadir o terreno do jogo ainda antes do apito final, para trocar “galhardetes” com os “Cubanos” e os homens de negro”, tão amigos k eles são!
Pinheiro-Varziela, No “Cubículo”, os jovens da casa fizeram o k melhor sabem, e lá perderam mais uma vez, mas desta vez os “Sardões” ganharam à tangente!
Refontoura-Penacova, Os “Canários” não conseguiram levar de vencida a outra equipa revelação do campeonato, perdendo pela margem mínima contra a malta do “Arena”!
Caramos-Macieira, No “Campo Pequeno”, o desafio iniciou-se com as duas equipas cedo a procurar o golo, o Macieira teve nos pés a primeira grande ocasião, mas frente à baliza desperdiçou uma soberana oportunidade para se adiantar no marcador, na resposta os anfitriões chegaram ao golo, depois de um primeiro remate ter sido defendido para a frente (o Rui não segurou o esférico) o atleta adversário fez o k lhe competia e empurrou para o fundo da baliza desguarnecida, estavam decorridos 13 minutos de jogo, passados dez minutos, o Macieira iguala o marcador por intermédio de Tiago, a finalizar uma excelente combinação atacante, aos 39 minutos e após apanhar a defesa contrária a “dormir na tapada”, Russo isola-se e frente ao guardião da casa faz o mais difícil atirando para fora, sobre os 45 minutos e após um erro grosseiro (mais um para a colecção!) por parte do juiz da partida (Viana), já k o Samuel sofre uma entrada a pés juntos de um atleta contrário, e com o árbitro em cima do lance a deixar prosseguir a jogada, dando origem a um pontapé certeiro de fora da área de um atleta da casa, com o Rui mais uma vez a ficar mal na fotografia, lance k “matou” o final da primeira parte, e com claras responsabilidades para o Viana k fez vista grossa à tal entrada dura sobre o nosso atleta, ficando nós em desvantagem no marcador num momento crucial do jogo, por via de uma falta claríssima não ter sido sancionada k em condições normais teria acontecido!
A segunda metade durou pouco mais k 15 minutos, k foi o tempo k levou a “Equipa das 8 Capelas” a materializar o terceiro tento, num rápido contra ataque, com o Quim Rebelo a disparar contra o travessão, na recarga surgiu o Zé k teve a frieza de colocar o remate ao ângulo da baliza forasteira, este golo “matou” de vez o desafio, e embora durasse mais 30 e tal minutos, a partida terminou ali, com a equipa da casa a controlar com maiores ou menores dificuldades o desafio, o Macieira nunca mais se encontrou, k

maradona disse...

com uma exibição pobre e cinzenta não conseguiram desatar um “nó” k o “anjo negro” habilmente soube dar já no fim da primeira parte!
Houve ainda tempo para o trio de arbitragem continuar a “brilhar” com sucessivos erros, prejudicando ambos os conjuntos, no k diz respeito ao Macieira, devo dizer k já estão habituados a serem “brindados” com tais actuações sempre k nos calha na rifa os “ditos cujos” (k ricas prendas o pai natal nos enviou)!!!
O Caramos tem uma equipa muito batalhadora e demonstrou-o no domingo, embora aquele segundo golo sobre o intervalo lhes desse outra motivação para encarar a segunda parte de uma forma diferente. Em relação à equipa do Macieira, teve um efeito totalmente oposto aos seus adversários, quebrando emocionalmente pelo “timing” do golo mas sobretudo pelo “desacerto” k antecedeu o tal golo (o segundo), e para além de tudo isso, devo salientar k estavam bastantes desfalcados devido a lesões e castigos, 4 habituais titulares não puderam dar o seu contributo à equipa, e pouco tempo depois o terceiro tento arrumou com o resto!
Sobre a equipa de arbitragem, proferi tudo k tinha a dizer sobre eles, e não vale a pena voltar a bater no mesmo, seria dar-lhes demasiada importância, algo k eles adoram! Mas ainda assim devo dizer o seguinte; ao contrário do k disse há dias o “Orelhas” sobre o seu técnico, aqui o caso é completamente distinto, ou seja, o trio em questão nunca será uma solução e sim um “grande” problema para o “nosso Campeonato”!!!
Numa manhã bastante agradável, aqui fica a marcha do marcador no desafio realizado no “Campo Pequeno”com bastantes espectadores presentes;
1-0 Caramos 13 minutos.
1-1 Tiago 23 minutos.
2-1 Caramos 45 minutos.
3-1 Zé 62 minutos.

Como adepto de futebol, o k se está a passar esta época deixa-me um bocado apreensivo, pois o G.D.C de Macieira em 7 jogos realizados até ao momento, foram de uma forma ou outra lesados em 4 jogos! pelos indivíduos k geralmente equipam de negro e usam o apito e as bandeirolas para ajuizar (deveria ser essa a finalidade) um jogo de futebol, e o k tenho visto é uma clara intenção de penalizar uma equipa (Macieira) só porque existe ou existiram questões pessoais mal resolvidas entre eles (os anjos negros e alguns adeptos mais “fervorosos” do Macieira), sendo o caminho mais fácil por eles escolhido e também é bom k se diga o mais cobarde, penalizar sistematicamente a equipa dentro do campo, com actos premeditados e absurdos, algo indigno e reprovável para quem deveria ser o mais imparcial possível, sendo neste imbróglio os maiores prejudicados todos os elementos k compõem o G.D.C de Macieira, k se sentem impotentes perante tal discrepância utilizada contra uma equipa (um grupo de amigos) k apenas deseja jogar futebol e ser respeitada como todas as outras equipas.
O G.D.C de Macieira é um plantel jovem sem “ratas velhas ou putas batidas”, atletas k neste tipo de campeonato fazem a diferença, o mais velho por exemplo tem 28 anos, e à vários k ainda não atingiram a casa dos 20, o Macieira optou esta temporada por seguir um processo de renovação do plantel, o k na minha opinião tem toda a lógica, com os “Velhos do Restelo” a seguirem para outras paragens, e tendo outros decidido por “pendurar as chuteiras”, se o G.D.C. de Macieira mantiver o grosso do plantel actual, o futuro poderá vir a ser risonho!
Força Macieira!!!

Saudações desportivas - El Pibe! F.C.P sempre…

G.D.R Friande disse...

Vós de santos(Sousa) não tendes nada ,lembro-me que quando os adeptos do Sousa queriam bater no bandeirinha em casa do friande, e quando ameaçaste um jogador do friande que estava no banco.no fim ameaçaste também que quando fossemos a casa do Sousa íamos ver o que era o «inferno», como diz Jesus só ver para crer.
Força Friande.

União Futebol Clube disse...

Eu delegado do u.f.c.sousa, venho por este meio, fazer uma auto-defesa da grave acusaçao k o delegado do torrados faz a mh pessoa, ao afirmar k eu fiz queixinhas ao trio de arbitragem no fim do jogo. caro amigo de torrados se fosses um delegado k exemplar e k cumprisses com as tuas funçoes, vias claramente o gravissimo erro k a ficha do jogo do sousa tinha, nesta msm ficha mencionava k o meu atleta nº17 tinha um duplo amarelo e k estava expulso, eu a ver este lapso do arbitro chamei a atençao ao mesmo, para k este corrigi se o erro, nao faz do meu genero fazer queixinhas aos arbitros, bem pelo contrario. Outra coisa, falas em muito que houve grandes fraudes e covardia, concordo plenamente contigo, vi alguns adeptos do torrados a agredir um arbitro indefeso e com mais ou menos 65 anos isso é que k um acto de grande cobardia... nao me quero alargar mais no meu comentario para nao originar mais polemicas, pk n é isto k eu quero,apenas queria fazer esta auto-defesa da minha pessoa. boa semana para todos

FORÇA SOUSA RUMO AO TRICAMPEONATO.....

União Desportiva de Torrados disse...

União Futebol Clube, eu já desconfiava de quem adava escondido atrás desse nick. És muito previsível e mentiroso. Tens a memória muito curta e a tua declaração de inocência é deveras caricata. Ainda parece que te estou a ouvir dizer: " Olhe que o 17 do TORRADOS foi expulso..." e eu respondi que tinham sido todos expulsos! Chega para te avivar a memória?
Eu nunca poderia dar crédito a fichas de jogo onde não conste a expulsão do teu nº 19.
Voltas a mentir grosseiramente quando afirmas que o fiscal de linha foi agredido. Isso é que é muito grave. Ele nunca foi agredido e só saiu do local dele quando sentiu gente ao lado dele. E escrevo isso porque foi ele que o disse. A única ameaça real que ele teve à sua integridade física foi cometido pelo vosso nº 19 que chegou a dizer que o matava! E olha que muita gente ouviu. Fico triste que defendas a atitude do teu jogador. O real causador dessa situação. Também não te recordas do sprint que um elemento do vosso banco fez em direcção ao fiscal de linha?
Ainda me vens com lições de moral? Como pessoa e como delegado dou-te goleada das antigas. Nunca fui expulso e nunca insultei ninguém no futebol. Podes afirmar o mesmo? Claro que não!
Sabes qual foi a importância dessa tua ridícula declaração de inocência? Foi descobrir finalmente quem chamou de índios aos nossos adeptos. Olha que alguns até pagavam para descobrir quem foi e fizeste-o de graça. Fica bem e um Santo Natal, sem cinismos.
Ps: Não leves o futebol muito a sério. O mundo é pequeno e criam-se inimigos facilmente. Acho muito bem que defendas o teu clube, mas não caias no ridículo!
Ps2: Acho lamentável da tua parte que venhas levantar pó quando ainda ninguém decidiu pelo que aconteceu nesse jogo. É uma enorme falta de responsabilidade para um delegado tão aplicado.

skin disse...

Nao me venhas ca com tretas "uniao futebol clube"em relaçao ao segundo amarelo pois se bem te recordares o jogo termina sem que o arbitro mostre qualquer cartao pela falta cometida, ao contrario do que se passou com o vosso 19.
Ao vosso 19 o arbitro levantou e bem o amarelo e respectivo vermelho em que toda a gente viu,erro no qual e GRAVE pois se percebesse algo de futebol daria logo o vermelho e nao o 2 amarelo.
Quanto ao assunto do duplo amarelo ao "17" viste o arbitro mostrar algum cartao???? Se viste foste o unico pois o jogo terminou sem que o arbitro desse algum cartao.
Va nao vale a pena continuares com farsas nem com essas mentiras de que tanto falas..
Mais uma coisa, para que tanto defender quando todos sabem da "palhacada" que ai em sousa existe????
Tem piada que todas as competiçoes onde o sousa entrou e que nao jogasse em casa "Taça e Supertaça" acabou por nao correr bem. Taça com o varziela foram logo encaminhados para casa, Supertaça foi o que foi, e o que toda a gente viu. A vossa grandeza e ridicula..Enfim como eu vos compreendo!!!
Por amor de deus nao sao so 2 nem 3 equipas a queixarem-se do mesmo ai, mas continuem a fazer de tudo para continuarem com esse vosso "campeonato da farsa" sao felizes assim :)
Força nisso continuem e tentem vencer pela 3ªvez o vosso "campeonato da farsa ", pois so assim atingem a felicidade.
Penso que ja nao vale mais a pena alimentar isto por isso 4 Grandes Abraços daqueles que nos sabemos "Uniao Futebol Clube" e Bom Natal..!

União Futebol Clube disse...

ola a todos,... ontem foi a 1a vez k escrevi neste blog e pos o meu nome, pk n sou covarde e nao me escondo em alcunhas, e n fui eu k chamei indios a teus adeptos, nem me interessa isso... mail é do u.f.c.sousa e mts pessoas têm acesso a esta conta... eu dou sempre a cara ao manifesto para o bem e para o mal... outra coisa, eu defendo sempre os meus jogadores, nos bons e maus momentos, sao como irmaos para mim, é como te disse ontem nao quero alargar mais nos meus comentarios para nao ferir ninguem pk tenho mt malta amiga em torrados... OUTRA COISA, NINGUEM ME DA MORAL SEJA NO CAMPO K FOR MEU GRANDE AMIGO, E NUNCA TE ESQUECAS K QUANDO EU ESCREVO AQUI DEIXO FICAR SEMPRE O MEU NOME, PK N SOU COVARDE.... ABRAÇO BOM NATAL E MTS PRENDINHAS DELEGADO DO U.F.C.SOUSA

União Desportiva de Torrados disse...

Para finalizar o assunto que não deixa saudades.
Eu não preciso deixar o meu nome porque a única pessoa em Torrados que tem acesso ao email do clube sou eu e mais ninguém! É uma forma de evitar confusões desnecessárias. Toda a gente sabe quem eu sou. só mesmo os distraídos é que não sabem. Fazes muito bem em defender os teus, mas fazes muito mal em defender cegamente quando sabes que não o deverias fazer. Refiro-me claro ao teu nº 19.
Para concluirmos o ping pong desnecessário, aconselho-te a ler o que escreveste antes de te responder. Queres dar lições de moral e não as queres receber? Aprende a ser autocrítico. só te ajudará a melhorar como pessoa!
Não te chamei covarde, mas sim mentiroso pelo que escreveste.
Mais uma vez, fica bem!

BOMBASTIC disse...

Depois de muito tempo de ausencia, Boas para todos.
Isto este ano está engraçado, mesmo muito engraçado.

Até breve!

BOMBASTIC disse...

Bom dia a todos.

Venho fazer um apelo ao UDT, que como miudo bem formado que é,a partir de hoje não perca tempo a responder a gente que utiliza todos os meios para atingir os seus fins.
Mantém a tua enorme dedicação ao nosso clube que todos os Torradenses sabem reconhecer isso.

Toda gente viu o que se passou,depois da pressão o trio do apito não teve "cogones" para manter a decisão. por isso os vicentinos dizem aqui ninguem passa!
Em campos neutros a história é bem diferente.

Por falar nisso e para sanar algum mau estar, vou oferecer um presente de natal ao delegado do sousa! uma mota de cross com motor a 4 tempos, está como nova só foi utilizada na final da taça Alvaro costa.

Um abraço ao Mário.