sábado, 26 de março de 2011

1ª Jornada - 2ª Fase - resultados

Na série A, o maior destaque vai para o Penacova, que impôs uma derrota ao campeão, que pode ter ficado com as suas aspirações comprometidas. Torrados e Maçorra não vacilaram e lideram a série. O Várzea também venceu o Regilde, mostrando que vai ter uma palavra a dizer neste campeonato. Curiosamente, os visitados venceram todos.
Na série B, Refontoura e Macieira mostraram credenciais, aplicando goleadas. Friande e Pinheiro venceram pela margem mínima. Aqui, duas vitórias caseiras e duas forasteiras.
Na classificação, não contabilizei os golos da 1ªfase. Ainda não sei como irá funcionar esse aspecto, mas, na minha opinião, não devem contar, pois as equipas são diferentes. Nestas situações, os factores de desempate costumam ser:
1º Diferença de golos
2º Mais golos marcados
3º Menos golos sofridos
4º Disciplina
O confronto directo não conta por ser só a uma volta. Na fase de grupos de mundiais e europeus é assim que funciona. Quando houver informação oficial, eu informarei.
Boa semana a todos.

10 comentários:

andre r. disse...

caramos hoje perdeu por 1 bola a 0 onde existiu muita palhaçada da equipa de arbitragem onde existiram 4 expulçoes 2 para cada lado onde as 2 de caramos nao persebi muito bem pk mas sao as equipas de arbitragem sao assim mesmo nao p+ersebe-se bem pk e depois perto do final do jogo existe uma grande penalidade a favor em o senhor que estava com o pau na mao k se esqueceu de levantar mas em fim passou-se assim

União Desportiva de Torrados disse...

Torrados cumpriu a sua obrigação que era ganhar. Nesta competição não se pode facilitar e a concentração exige-se e foi o que fizemos hoje. Aproveitamos bem as oportunidades e obrigamos o adversário a errar.
Ganhamos bem e temos noção que o jogo nos correu bem, devido ao querer e à ambição de conquistarmos algo inédito neste campeonato.
Parabéns ao Varziela que foi um digno vencido.
Próximo jogo é em Sousa e queremos de uma vez por todas, quebrar a tradição de perder em Sousa. Hoje arrumamos a tradição de perder com o Varziela!
Força Torrados.

Vítor disse...

joao, o "ponta" do penacova terá todo o gosto em publicar os teus comentários quando os fizeres sem insultos, sem suspeições nem intrigas de qualquer espécie. Este é um local de informação, de debate e de opinião, mas dada de forma correcta. Isto serve para ti e para todos os aqueles que já viram os seus comentários serem rejeitados. Cumps.

SARDAO LÍDER disse...

Torrados 3-1 VARZIELA
Numa fresca manha de primavera, o Varziela foi a Revinhade por 3-1. Poucos minutos estavam decorridos e o Torrados inaugura o marcador numa jogada rapida de contra-ataque, onde ao segundo poste surge um jogador sozinho e encosta a bola para o fundo das redes.
O VARZIELA reagiu bem e passados poucos minutos da meia hora, Hugo Pitada faz o desvio para a igualdade que se verificava ao intrevalo, justamente.
Na segunda parte, o jogo mudou.
Tal como na primeira parte, o jogo recomeça muito disputado a meio campo com ambas as equipas a praticarem bom futebol e com muito fair-play. Na segunda parte, depois de um atraso ao nosso guarda-redes, este pontapeia contra as costas do avançado do Torrados e a bola entra, algumas culpas do guardiao.
Pouco depois, atraves da marca de um pontape de canto, a bola surge na pequena area e o nosso guardiao sem reacçao obrigando um defesa a cortar o lance e a deixar um jogador adversario sem marcaçao. Este so teve de escolher o lado para onde chutar e concretizar o 3-1. Tudo isto acabou por desmotivar a equipa, sem querendo claro, tirar merito ao Torrados.
A arbitragem teve grandes momentos de comedia protagonizada, como nao poderia deixar de ser, pelo sr.Viana. (ja começa a ser uma constante em jogos do Varziela).
Faltas a meio campo so eram marcadas para um lado, um jogador do Torrados ao ser substituido tira a camisola dentro do campo e nao é punido com um cartao amarelo, incrivel. Mais mais incrivel ainda foi o fechar de olhos que o sr juiz teve ao nao ver um PENALTI CLARO a nosso favor que na altura igualava o marcador. O jogador do torrados derruba claramente o Samuel e o penalti ficou a vista de todos, menos de quem nao o quis ver. Num jogo desta importancia, erros desses sao fatais. Na segunda parte Varziela envia duas bolas a trave, foi uma manha de grande azar quer na hora de finalizar, quer na forma como sofremos os golos. Mas nao vamos desistir, ainda é possivel! Força VARZIELA, nós acreditamos.
Sempre contigo allezz...
SARDONISCAS VERDES

União Desportiva de Torrados disse...

Boas. Sardao líder. O Samuel parecia o Saviola. Eu estou muito bem colocado e sinceramente e sem síndrome de clubite, ele aproveita o encosto e tenta arrancar uma falta inexistente que como disseste e bem, daria o empate e o Samuel sabia disso!
Não vamos ver coisas onde elas não existem. Enviaram 2 bolas à trave quando estavamos com 10 jogadores, fruto de um erro enorme do árbitro. O vosso jogador calca-o e ele encosta-lhe o pé. Exigia-se a decisão salomónica que era amarelo para os dois, mas como o vosso jogador tinha dores terríveis com o tal encosto e contorceu-se todo, o árbitro pensou que ele tinha levado com um pau e expulsou o nosso lateral. A isso chamo falta de fair play! Induziu o árbitro em erro.
Quanto à situação de tirar a camisola eu passo a explicar. Se não reparaste, tivemos que arranjar camisolas na hora, porque o árbitro achou que o verde fluorescente do Varzilea se confundia com o amarelo bastante carregado do Torrados. Pois bem, arranjamos 11 camisolas e o árbitro deu a ideia de quando entrasse umm jogador, trocavam a camisola e passava a valer o número do calção. Não houve nada de extraordinário, mas sim uma situação de bom senso e previamente conversada na presença das duas equipas e antes do jogo.
Espero que tenham mais sorte nos próximos jogos, porque na minha opinião, foram talvez a melhor equipa que jogou contra nós neste campeonato, mas fizemos por merecer finalmente ganhar ao Varziela.
Abraço!

ecko disse...

bom dia a todos...ia fazer o resumo mas como ja fizeram vou poupar as palavras...queria dar os parabens ao u.d.t pela vitoria desta vez foram voçes mais eficazes ganharam bem,mas quanto ao penalty discordo contigo porque na minha opiniao e penalty penso que o samuel e derrubado quando ja teria passado pelos jogadores do torrados e um jogador ao tentar cortar a bola acaba por dar no samuel derrubando-o,agora acerdito que tenha tambem deixado ir mas nao deixa de ser penalty,mas e a minha opiniao e ganharam bem abraço para ti e para a tua equipa força varziela RUMO AO TITULO

maradona disse...

Viva cambada!!!
Ora cá estamos nós ao mais alto nível no k diz respeito ao Campeonato cá do sítio!
Uma primeira jornada em k os dois clubes de Macieira entraram em grande! Na hora da verdade, as “Formigas” não perdoam!!!

Na “Liga dos Campeões” o factor casa foi decisivo, tal como já o tinha salientado há uns dias atrás, com 4 vitórias caseiras!
Os “Guerreiros Negros” voltaram a fazer jus ao seu “Arena” e bateram os actuais Campeões pela margem mínima, será muito difícil passar no reduzido “Arena”, seja para quem for!
Na terra das “3 Balizas” os “Moinas” mostraram todas as suas credenciais e venceram um forte opositor, aproveitando ainda para matar o borrego! e o seu objectivo rumo ao título k lhes falta conquistar, continua intacto!
Os “Apaches” fizeram aquilo k lhes competia e levaram de vencida os “Gladiadores”, num desafio entre duas equipas batalhadoras, contudo ambas as equipas não fazem parte do meu leque de apostas para os lugares cimeiros!
Por fim, os “Cubanos” alcançaram os 3 pontos frente a um adversário k deu muito trabalho, pelo menos enquanto actuaram com 11, com a inferioridade numérica no número de atletas e no marcador, foram-se abaixo e veio ao de cima a superioridade da equipa Macieirense!
PS: saliência para o lance k dita a grande penalidade k dá origem ao primeiro tento da partida, o castigo máximo é bem assinalado, pois existe falta sobre o Márcio, mas o atleta nº 9 é mal expulso, (tinha já um cartão amarelo) já k não foi ele quem cometeu a falta e sim um colega seu, salvo erro o nº 8!

Faltam agora mais 6 desafios para a decisão final!!!

Na “Liga dos Últimos” houve um pouco de tudo, com duas vitórias caseiras e duas forasteiras, dois resultados à tangente e dois robustos!
Os “Canários” actuaram em casa, goleando os “Meninos do Rio”, o mesmo acontecendo no “Cubículo” em Pinheiro, mas com números mais suaves!
No “Campo Pequeno”, os visitantes levaram a melhor sobre os da casa, e lograram a vitória pela margem mínima, já um pouco mais ao lado (no “Campo das Vinhas) o meu Macieira cilindrou sem apelo nem agravo a equipa caseira, abatendo assim uma equipa k era considerada das mais fortes deste grupo, ao Macieira faltam agora mais 6 desafios para a “rapaziada” tentar vencer o seu grupo, e quem sabe fazer um “doble” com uma “aragem” vinda dos lados do Seixoso…

Saudações desportivas – El Pibe!

F.C.P sempre…

SARDAO LÍDER disse...

Caro udt, quanto a esse lance da expulsao o meu angulo de visao na era o melhor, visto que me encontrava na outra extremidade do campo. Mas todo o lance decorreu junto á linha e a menos de 1 metro do fiscal de linha, penso que ha capacidade por parte dele para tomar a decisao mais adequada.
Tal como disseo Maradona, a nós falta-nos qualquer coisa, eu creio mesmo que sera talvez um pouco mais de sorte. Mas nao vamos desistir. Abraço.
Força Varziela!
SV

ULTRAS_VÁRZEA disse...

Boas pessoal... Eu gostava de poder opinar sobre as incidências do campeonato. Quando acabar a censura façam o favor de avisar. Obrigado!

Vítor disse...

Aqui não há censura, há bom senso. Comentários que só servem para levantar suspeições, para criar tensões e problemas dentro e fora das quatro linhas, não obrigado. Façam como o outro, se acham que há censura, criem o blog da liberdade. Depois não se queixem das consequências. Abraço.