domingo, 10 de abril de 2011

3ª Jornada - 2ª Fase - resultados

Na série A, os visitados venceram todos. No jogo mais aguardado, os campeões sofreram a segunda derrota em três jogos, e vêm as contas da renovação cada vez mais complicadas. Neste momento, apenas três equipas dependem de si para chegarem ao título, e a luta parece cada vez mais resumida a essas três equipas. Dois candidatos assumidos, Maçorra e Torrados, e o outsider Penacova, que não desarma da luta, e mostra que quer e pode ter uma palavra a a dizer nas contas finais do campeonato.
Na série B, o Refontoura foi a única equipa a vencer, e esse facto permitiu-lhe assumir a liderança isolada. No jogo mais esperado, Macieira e Friande proporcionaram um bom jogo, mas dividiram os pontos, e perderam a liderança. Destaque ainda para o primeiro ponto conquistado pelo Jugueiros.
Agora vêm as decisões finais da Taça. O Campeonato regressa daqui a duas semanas. Boa semana a todos.

15 comentários:

União Desportiva de Torrados disse...

Boa tarde.
Torrados-Pombeiro não chegou ao fim. Pessoalmente lamento o que se passou em Revinhade. Não me identifico com o sururu seguido de agressões ao árbitro da partida. Prevejo castigos severos aos supostos agressores e sinceramente não me quero alongar muito em relação ao assunto porque foi muito feio.
Torrados fez o que tinha a fazer e assistiu o árbitro da partida até à chegada da ambulância que o transportou ao hospital.
Torrados foi superior enquanto houve jogo e o que se passou a seguir à confusão originada pela expulsão de um jogador do Pombeiro não merece qualquer comentário.
A federação já deverá ter na sua posse a descrição dos factos. Resta-nos esperar serenamente porque só há campeonato dia 1 de Maio.
Envio um abraço ao Ismael e ao Sérgio, sem me esquecer do Presidente do Pombeiro. Darão a volta por cima.
Não me posso esquecer do árbitro. Pode falhar e concerteza que o terá feito em alguns momentos do jogo, mas nada justifica o erro com agressões de qualquer tipo. A ele envio também um abraço.
Força Torrados.

gi_fcp11 disse...

Espero que seja relembrado que o Varzea foi irradiado do campeonato por 2 anos por uma situação semelhante a esta...e claro que n se mandou o arbitro para o hospital, mas isso sao pormenores. quanto ao jogo com o Penacova, acho que houva uma dualidade de critérios abismal, prejudicando muito o Varzea. Quem tem acompanhado minimamente os jogos do Varzea ve perfeitamente que isso tem acontecido todos os jogos e que, mesmo assim, e a equipa que melhor futebol pratica. Mas neste campeonato isso n chega. Desejo boa sorte ao Penacova para o resto do campeonato e peço ao moderador deste forum para n censurar este comentario, como tem feito a maioria dos apoiantes do Várzea.

Cumprimentos.

Várzea Sempre!

Vítor disse...

gi_fcp11, comentários como o teu serão sempre publicados. Os teus colegas ou conterrâneos que se queixam que eu não publico os comentários, de certeza que não dizem que eu não os publico porque contêm insultos ou ofensas a outras pessoas. Mas isso são pormenores, para alguns, pois é mais fácil criticar do que reconhecer que se errou. Boa sorte para o Várzea para o que resta do campeonato e também para a Taça.

forçaregilde disse...

boas
embora já não escreva por cá á muito porque vi que não tem grande história queria falar aqui um pouco do jogo maçorra vs regilde onde começa-mos o jogo muito bem em que o maçorra não conseguiu chegar com verdadeiro perigo á baliza do regilde e quando o conseguia era porque uns senhores que como eles diziam são eles que mandam davam um empurrão, até que por volta do minuto 25 através de uma boa jogada o maçorra faz um bonito golo, mas o regilde não se deixou abalar por isso e logo passados uns 5 minutos o central do regilde faz um bom golo de cabeça após um livre cobrado descaído para a esquerda e para espanto de todos ou não o tal senhor de óculos, o do apito assinala falta não sei de quê, mas como ele dizia sou eu que mando. logo de seguida após grande frieza do capitão do regilde faz um bom golo colocando um pouco mais de justiça no resultado e chegando o intervalo logo de seguida. na segunda parte do mesmo o senhor dos óculos, o do apito é que mandava mas o regilde contra tudo e todos conseguiu chegar ao 2 golo e ficando em vantagem no marcador mas a partir daí ainda foi mais escandaloso com o senhores que mandavam a ver a coisa feia para o lado do maçorra até que num lance dentro de área um jogador do maçorra após ter ouvido e bem que qualquer um ouviu para se atirar para o chão e após tão nítidas palavras lá se atirou e sem hesitar os senhores que mandam assinalaram penalti incrível uma vergonha para este campeonato o que se tem passado. como ainda não chegava expulsou-nos um jogador para eles conseguirem lá dar a volta tão desejada conseguindo um resultado 3-2 que se tudo fosse como devia o regilde tinha ganho por 1-3, mas prontos agora só queria deixar aqui um alerta para quem pensa em chegar lá acima no final que esqueçam porque o campeão já á muito está encontrado pelo que vi hoje e se tem ouvido eles serão os novos campeões, mas sem merito nenhum.
agora só digo meus amigos este campeonato ou se muda os cabecilhas ou isto tem os dias contados com tamanha corrupção que se vê domingo após domingo.

Vítor disse...

força_regilde, sem querer, eliminei o teu segundo comentário. Podes voltar a enviá-lo, desde que akilo que escreveste seja mesmo verdade, e não mais uma situação inflacionada, só para criar confusão.

Sheva disse...

Boas Senhores,

É a primeira vez que escrevo neste blog, apesar de o consultar varias vezes. Mas hj fui obrigado a escrever neste forum pois não posso deixar de corrigir e por mais verdade no que aqui é dito!

Referente ao jogo do Maçorra-Regilde, o maçorra entrou mal no jogo, também com mérito do regilde, mas foi aprefeiçoando o seu jogo e chegou com justiça ao 1 golo, logo de seguida o regilde empatou também com alguma justiça. 1-1 ao intervalo.
Na segunda parte o regilde com os balões para a frente e com o seu ponta de lança a correr de fio a pavio na frene la consegui-o sem saber como o 2-1. Apartir dai o maçorra reforçou o ataque com a entrada de mais um ponta de lança e consegui-o chegar ao 2-2 com um penalti que so para os lados de regilde é que não é penalti, mas so nao é porque é contra o regilde se fosse ao contrario era como uma casa, de referir que nesse lance só e digo só porque podiam ter sido mais tinham que ser expulsos 2 jogadores do regilde o capitão e o guarda redes por insultos directos e so nao ouviu quem nao quis pois foram ditos bem alto, mas o s que mandam como diz o meu amigo de regilde nao os expulsou.

E com o desespero final o maçorra com muito mérito e por um jogador que foi autenticamente atropelado por um jogador do regilde e se encontrava a jogar sem sentidos pois nao se lembrava de nada no fim do jogo e passou atarde toda no hospital a fazer exames que graças a deus nada detetaram, chegou a vantagem mais que merecida e que deu a vitoria ao maçorra.

Meus senhores, vamos uma vez por todas dar mérito a quem o merece!!

Força Maçorra!!

tiago8 disse...

força regilde estiveste em macieira?o primeiro lançe que falas nao foi fata foi canto e o vosso central subiu a escada mas a escada eram as costas co nosso jogador ao intervalo 1a 1 justo.na segunda parte o regilde fez 1 remate a baliza do maçorra num contra ataque,e faz o segundo golo a partir dai so deu maçorra .no penalti nao foi so o árbito que marcou tamben o bandeirinha não teve duvidas foi a 3 metros dele e quando o vosso jogador foi expulso já estava 3-1 ,já tinha amarelo e chutou a bola para o monte,não falaste da entrada assasina do vosso central que pos o nosso jogador no hospital toda a tarde com perda de memoria e de braço ao peito ,falta falar no que disseram no fim que vao abrir as pernas as outras equipas ,ja nao era a primeira vez ....aço

the true ♥ disse...

prejudicando o várzea ??? só podem estar a brincar... aquilo parecia um ringue com tanto cacete que o Penacova levou, o mais impressionante e que não havia cartões a pressão nos árbitros não vale de nada para nos derrubar, lutamos ate a ultima.
força Penacova.

ULTRAS_VÁRZEA disse...

Boa noite. Esta manhã desloquei-me ao "campo pequeno" para assistir a um jogo de futebol. Para meu espanto não houve jogo, sendo esse evento substituído por um concerto de apito. O homem esteve muito mas mesmo muito mal. Durante os primeiros 44 minutos apitava sempre que ouvia um "ai" e para espanto de todos deixou de apitar no decorrer do 45º minuto que só por acaso foi o exacto minuto em que o central do Penacova DEFENDEU a bola com a mão dentro da àrea num remate fora da mesma. Na saída para os balneários, o mesmo senhor ameaçou o extremo direito do Várzea que caso voltasse a entrar em campo seria expulso, obrigando uma substituição no decorrer do mesmo e na segunda parte adoptou o critério que tinha utilizado nos primeiros 44 minutos daquilo a que chamaram jogo.
Até pode não ter nada que ver, no entanto irá ficar sempre a questão no ar... será que o homem errou tanto porque não sabe mais ou será que sendo ele de Macieira decidiu vingar o Maçorra daquilo que aconteceu na semana passada castigando o Várzea?
Já chega disto! Nós vamos ao futebol ao Domingo de manhã porque gostamos do nosso clube, as pessoas das outras terras fazem o mesmo porque naturalmente gostam dos clubes deles. No entanto, se os resultados estão previamente definidos, poupem-nos o trabalho de nos deslocarmos aos campos de futebol.

Agora a censura. Só para esclarecer que o único comentario que eu escrevi e nao foi postado e reclamei isso como sendo um acto de censura, era um comentário que apenas dizia verdades e nao insultava ninguem, sendo que, aquilo que se ouviu hoje de manha em Penacova acerca disso nada teve que ver comigo. Não sou menino mimado e por isso se tivesse alguma reclamaçao a fazer a nível pessoal saberia onde o fazer. Quem lamentavelmente se insurgiu contra o moderador do blog que responda por si.

Abraço da Capital.

Vítor disse...

Ultras_Várzea, tu melhor que muitos, conheces bem as regras do futebol e sabes que é considerada mão na bola quando o braço se projecta para além do corpo. No caso que referes, o jogador do Penacova tem o braço dobrado e junto ao peito, logo é um caso em que se considera bola na mão. Tenho pena que não refiras os insultos de alguns jogadores do Várzea para com o trio de arbitragem durante o jogo todo, e de algumas entradas bem duras que fizeram. O Várzea tem uma excelente equipa, muito bem orientada, mas a opinião geral que todos têm é que os seus jogadores perdem muito facilmente a cabeça no jogo, e deixam de estar concentrados no mesmo, acabando por ter alguns comportamentos menos apropriados. Esta é uma "crítica" construtiva à tua equipa, sem qualquer tipo de desrespeito ou desprestígio.
Relativamente à censura, ela existirá sempre aqui no blog, quando alguém enviar comentários que eu considere que vão levantar suspeitas infundadas, que trarão polémicas desnecessárias, ou que contenham insultos. Tu sabes muito bem aquilo a que me refiro, e se estivesses no meu lugar, farias exactamente o mesmo.
Um grande abraço pra ti, e boa sorte para o teu Várzea.

maradona disse...

Viva cambada!!!
Na “Liga dos Campeões” mais uma vez o factor casa a ser de decisiva importância, com 4 vitórias caseiras, ou terão sido 3 vitórias e meia!!!
Decorridas k estão as primeiras 3 jornadas, começam a ficar definidas certas posições na tabela classificativa, ou seja, os “Gladiadores” e os “Pombos” andam a fazer figura de corpo presente!
Os “Apaches”, também eles fora da corrida pelo título, terão no próximo domingo, no 5º desafio entre as duas equipas esta temporada (será para desempatar, uma vitória para cada lado e dois empates!) a última oportunidade de tentar chegar a um troféu esta época, mas adivinha-se uma tarefa complicada frente aos “Cubanos”!
Os “Vicentinos” (k mal eles estiveram ontem!) deram um passo atrás na revalidação do título, e dificilmente lá chegarão esta época, resta-lhes lutar pela Taça!
Os “Sardões” (grande jogo do seu colectivo, k venceu categoricamente os seus opositores, foram 3 e podiam ter sido outros tantos!) poderão ainda ter uma palavra importante a dizer no k diz respeito à questão do título!
Temos depois 3 equipas k estão muito bem colocadas para atingir o grande objectivo; os “Cubanos” k voltaram a vencer, com muitas dificuldades é certo, mas venceram, os “Moinas” k nem precisaram de jogar os 90 minutos para conseguir os seus propósitos, pois a malta de Pombeiro arrepiou caminho e agora estarão certamente metidos em grandes sarilhos, e por fim os “Guerreiros Negros” k obtiveram um suado triunfo sobre os seus adversários de ontem, mostrando mais uma vez k não desarmam e k estão na luta pelo 1º posto!

Agora veremos se o k se passou na “Terra das 3 Balizas” não possa vir a ter repercussões e possíveis mexidas na tabela classificativa, caso isso aconteça, muita coisa pode mudar de figura!!!

Na “Liga dos Últimos”, o meu Macieira não conseguiu dar seguimento ao ciclo de vitórias k vinham protagonizando, não indo além de um empate caseiro, frente a uma “Equipa com Escola” k nunca se deu por vencida, e k mesmo actuando com 9 elementos durante quase toda a segunda metade do encontro, conseguiram chegar ao empate, continuando assim as duas equipas de mãos dadas no k a pontos diz respeito (9 pontos para cada lado e repartindo o segundo lugar do grupo), saliência ainda para mais um “bis” do Tiago!
Nos outros 3 encontros, os “Canários” a actuarem em casa, molharam a sopa perante um fraco adversário e voltaram novamente à liderança do grupo, enquanto k no “Campo Pequeno” os forasteiros empataram e continuam sem perder, já perto dali, mais precisamente no “Campo das Vinhas”, a equipa da casa não conseguiu melhor do k a divisão de pontos frente aos “Meninos do Rio” k obtiveram o seu primeiro ponto!

Continua tudo em aberto rapaziada!!!

PS: Em Sousa a ementa do dia volta a ser “arroz de cabidela” k será servido pelo chefe Sidónio, ele k disponibilizou mais 2 “pica no chão”! e só não foram 3 “os galos” porque o Ulisses não soube aproveitar a terceira oferta, ou será k ele não aprecia a forma como é confeccionado o prato do dia!!!
Bem em todo caso, um bom apetite!

Saudações desportivas – El Pibe!
F.C.P sempre…

forçaregilde disse...

meus caros amigos de maçorra, eu sei que a verdade dói e vocês tentam fazer de tudo para esconder o que se passa realmente nos vossos jogos porque realmente é muito vergonhoso.
por isso eu não me vou alongar muito aqui a falar e a responder porque senão daqui a pouco estais a dizer que vós é foste roubados indecentemente, apenas queria dizer que lamento o que aconteceu ao vosso jogador e desejo-lhe as melhoras, mas agora não venham para aqui dizer que um lance disputado no ar e um choque cabeça com cabeça não é muito normal acontecer num jogo de futebol, a única razão que fez com que acontecesse dessa maneira foi a diferença de corpo e força que cada um tinha visto que o jogador do regilde era muito mais possante do que o vosso, escusam de vir com tertas porque elas não pegam e para terminar só queria dizer isto, falam aqui de alguns jogadores do regilde terem insultado os tais que mandavam (resta eu saber é quem é que mandava se eram os árbitros ou a equipa de maçorra, fico na duvida) e tambem dizer que muito tem aguentado porque se fosse qualquer outra equipa não sei se teria ficado só pelos insultos.Abraço

Cruz-Aião disse...

Caros Amigos. Registo com tristeza os acontecimentos relatados no decorrer do jogo TORRADOS-POMBEIRO. Questiono se vale a pena andar neste campeonato a dirigir jogos, quando ao mínimo desacerto, a culpa cai sempre sobre os mesmos. Questiono, se já alguma vez alguém leu neste blogue, uma equipa derrotada referir-se a culpa própria, ou se pelo contrário desculpam-se com os erros "supostamente, e nas palavras dos mesmos" das equipas de arbitragem. Pergunto afinal, quem inscreve os árbitros quem os contrata e os coloca á mercê de tantas criticas e injúrias? Não são os próprios clubes? Pergunto quanto ganham os árbitros para se levantarem ao domingo e irem aos jogos, para serem insultados, maltratados e agora pelos vistos agredidos de forma brutal? Pergunto, e se numa próxima jornada nenhum arbitro quisesse assumir o jogo? Que fariam? Quem iam responsabilizar? A quem iriam pedir contas? Meus amigos a vergonha maior, e não assumir os próprios erros e querem tapar os olhos a todos que GRATUITAMENTE, ou quase de graça, se sujeitam a este tipo de injurias. Existe muita gente boa, que não merece o que lhes é dito. Já agora pergunto a esses adeptos, a esses jogadores, dirigentes, etc, que passam a vida a criticar, já alguma vez se mostraram disponíveis para ARBITRAR um desafio de futebol? Tenham coragem e enfrentem as pessoas de HOMEM PARA HOMEM. e não se acobardem atrás de multidões nem dos colegas de equipa para agredirem uma pessoa indefesa. E se um dia aparecessem em vossa casa ou na vossa rua, 13 árbitros a agredirem um atleta, ou um dirigente, ou um adepto?!!!! hummmm, parecia-me justo, já que todos os domingos são sempre apenas 3 desgraçados, que de graça, enfrentam mais de 30 feras por jogo.
A todos peço que sejam homens (basta com h minúsculo), e sejam respeitadores dos amigos, colegas, adversários, e acima de todo de quem dirige as partidas, pois sem eles, não é possível efectuarem jogos. E nunca se esqueçam o erro acompanha o ser humano, o maior erro, e não assumir o seu próprio. Um abraço. E pensem nisso.

União Desportiva de Torrados disse...

Cruz-Aião, concordo em parte com o que escreves, mas nem sempre é assim. Nem todos os árbitros andam de borla nisto. Alguns ganham quantias consideráveis. Eu pessoalmente não faria esse trabalho por dinheiro nenhum, mas mesmo que alguns sejam bem pagos, é preciso manter um estatuto que os distinga dos demais.
Este fim de semana em Revinhade, tivemos um trio de arbitragem que veio fazer o melhor que sabe e não tenho dúvidas disso e não pactuo com qualquer tipo de violência, seja ela verbal ou física. Têm direito a errar como todos mas há coisas que não posso admitir como intervenientes num jogo de futebol. E quando digo isso, refiro-me ao fiscal de linha que marcou o penálti contra o Torrados. Não o critico por ter dado instruções para o marcar porque foi a decisão que tomou no momento, mas sim por provocar os adeptos das duas equipas. Passou o jogo todo a sorrir cinicamente para os adeptos do Pombeiro, sempre que reclamavam e ao intervalo mandou beijos aos adeptos do Torrados quando se dirigia para o balneário após ser apupado. Vi eu e várias pessoas que se encontravam no local.
É uma enorme iresponsabilidade e que poderia trazer graves consequências. Felizmente não aconteceu nada porque quem se apercebeu, tratou logo de se colocar à frente dos adeptos e segurar as grades que vedam o tunel de acesso ao balneário.
É uma atitude grave e irresponsável vinda de um senhor que só tem que se preocupar em exercer a sua função no jogo.
Por isso, há que começar a castigar também esse tipo de atitudes.

Heldersampaio21 disse...

mais um jogo e o pequeno 8 do macieira volta a fazer estragos nao pode andar com a equipa as costas e verdade mas salienta se que ja e o melhor marcador da segunda fase com 8 golos em 3 jogos felicidades macieira continuem a boa campanha