domingo, 30 de janeiro de 2011

9ª Jornada - resultados

O grande jogo da série 1 deu empate. Regilde e Torrados estão agora mais sozinhos na frente, e quase com o apuramento garantido, e defrontam-se na próxima ronda. O Moure continua a fazer bons registos e a mostrar que quer ter uma palavra a dizer na 2ªfase, e o Friande continua a desiludir.
Na série 2, o Varziela levou a melhor sobre o Várzea e na frente continua tudo na mesma, com um Penacova-Varziela pra semana, que pode decidir muita coisa nesta série, ou baralhar ainda mais.
Boa semana de trabalho a todos.

11 comentários:

União Desportiva de Torrados disse...

Bom dia. Ontem, Torrados deslocou-se ao sempre difícil Friande e venceu com relativa facilidade. O jogo prometia ser duro para nós, mas a garra e determinação da equipa levou a melhor e acabou por vencer numa partida com um resultado que peca por escasso.
Quando já estava 5 a 0, e numa substituição, chamei a atenção ao fiscal de linha para uma situação no campo e fui insultado principalmente pelo treinador do Friande e por alguns adeptos que se encontravam por cima do banco do Friande, com ameaças à minha integridade física. Não entendo o porquê. Não me meti com ninguém e simplesmente fiz o meu papel. Papel esse que o banco adversário fez e nunca ninguém lhes apontou o dedo. Estas situações têm que ser banidas do nosso futebol. Quando os próprios intervenientes do jogo provocam situações menos agradáveis. Tentei sanar o assunto no final do jogo mas o dito sujeito voltou a insultar-me.
Não ando no futebol para criar inimigos nem para ser insultado. Quem não tiver uma postura para estar num banco que ponha o lugar à disposição.
Escrevi uma crónica um pouco corrosiva e reconheço que não o deveria ter feito e por isso alterei-a para não criar atritos com ninguém. O assunto para mim está enterrado e não guardo rancor a ninguém.
Consta-se que noutros jogos voltaram a haver problemas com batalhas campais e agressões a árbitros. Fico triste como apaixonado deste campeonato. Temos que parar para pensar. Se isto continuar desta forma, tudo acaba. Acho que ninguém quer este final.
Quem tiver responsabilidades nas equipas que tente de alguma forma fazer com que este campeonato e os próximos tenham sucesso.
Abraço a todos!

ecko disse...

boas a todos..mais um jogo em que o VARZIELA da aos seus adeptos uma vitoria saboreada contra o seu antigo e renovado rival VARZEA...foi um jogo muito disputado e duro mas onde o VARZIELA queria vingar a unica derrota que foi em casa do rival na 1volta..varziela teve sempre por cima do jogo onde levou sempre a vantagem no marcador logo no principio de jogo ficou marcado por uma lesao do defesa central (macedo) onde o treinador do VARZIELA foi obrigado a mexer na equipa mas sem problemas a continuar a carregar fundo para a baliza do adversario..varzea ainda consegue arrancar o empate mas varziela nao deixa facilitar e interessando-se na vitoria consegue aumentar o resultado para 2-1 onde seria preciso para continuar a rota do 1lugar..foi um bom jogo pelas ambas as equipas disputado dentro de campo mas onde o varziela foi superior..ouve tempo ainda para 2expulsoes um jogador de cada lado,onde na minha opiniao da prte do varziela e mal expulso o jogador corta a bola limpo ao levantar-se o jogador do varzea prende o pe do jogador do varziela que esse ai tenta tirar o pe par dar continuidade ao jogo onde o arbitro acha que foi agressao ao jogado e onde lhe da duplo amarelo expulsando-o,mal expulso na minha opiniao nao era ele que deveria ter amarelo mas sim o que ta no chao...uma boa vitoria do VARZIELA..quanto ao desacatos entre as claques a pessoal de varzea que devia ter vergonha vir-se meter com MIUDOS visto que os adeptos do varzea nao eram propriamente miudos,mas agiram como tal..penso que vai para os campos para verem futebol e nao tratarem mal os adeptos do adversario(PRINCIPALMENTE MULHERES,NAO SE JUSTIFICA)AS claques fizeram um optimo trabalho ao apoiar as equipas mas quanto ao resto podiam ter mais juizo nem todos teem culpa mas podias evitar bem isso,acabou um adepto do varzea no baneario da sua equipa para ser assistido porque tinham aberto a cabeça podia ter-se evitado isso mas tambem quem vem de fora se quer respeito tambem de ter e dar,quanto as bolas dentro de campo jas se sabia que a claque ia responder na mesma resposta que os adeptos do varzea fizeram em sua casa na 1volta..nao e bonito de se fazer mas foi o que se passou em varzea...parabens aos sardoniscas verdes e ao VARZIELA..FORÇA VARZIELA RUMO AO TITULO

Adepto12 disse...

Boas Pessoal. Mais uma jornada onde os casos vergonhosos continuam em alta. No jogo do varziela-varzea tudo como se esperava tirando a parte das claques um jogo muito quente desde o inicio um arbito que na minha opiniao esteve bem tirando a parte de marcas faltas por tudo e por nada e por so mostrar cartoes por os jogadores falar e não por algumas faltas duras. Durante o intervalo houve animação por parte das claques onde desde de inicio não houve respeitos de ambas as partes e depois os muidos de varziela estiveram mal a chama-los para tirar satisfações desde logo se via que não ia correr bem. Para Finalizar vieram uns MUIDOS GRANDES por parte do varzea que podiam ter mais cabaça para cima dos rapazes, onde levaram camisolas e as queimaram. So digo uma coisa QUEM QUISER RESPEITO QUE O GUARDE. Quais foram os jogos que honve confrontos com os arbitos?
FORÇA VARZIELA CADA JORNADA QUE PASSA ESTAMOS MAIS PERTO DO OBJECTIVO .... SERMOS CAMPEOES...

União Desportiva de Torrados disse...

Alguém se fez passar por mim às 13.39 h em 3 blogs do campeonato tentando lançar confusão, insultando ou provocando as gentes que frequentam os blogs do Maçorra, Pombeiro e do Torrados. Tenho pena desse sujeito. Se acha que me ataca, está muito enganado. Continuarei a fazer as crónicas da forma a salvaguar sempre os interesses do Torrados.
Abraço aos que realmente se preocupam em fomentar o respeito e o sucesso deste campeonato!

SJPT disse...

boa noite a todos!
queria deixar aqui umas perguntas ao UDT.
quando eras pequenino fazias sempre de menino jesus? é pelo que aqui escreves parece.
tens a certeza que a graduação dos oculos esta ajustada? deves ter visto mal certas partes do jogo.
tens problemas de memoria? é que parece que tens memoria curta de alguns jogos vossos e atitudes vossas.
agradecia resposta.
ha, foi a primeira e ultima vez que escrevi neste blog esta epoca.

União Desportiva de Torrados disse...

SJPT, tu não deves ler o que escrevo ou lês só o que te interessa e responderei com todo o gosto porque não sou homem de meias palavras.
Vamos por partes:
1º - Felizmente, passo bem sem os óculos. Trabalhar o dia todo em frente a um PC "obriga-me" a habituar-me a eles!
2º - Se leres bem o que escrevi, e se viste o jogo, não liguei ao que me chamaram vindo do público. Nunca o fiz e não me parece que o venha a fazer. Critiquei sim, o vosso treinador que me insultou quando chamei a atenção ao fiscal de linha;
3º - No final do jogo, tive a hombridade de cumprimentar toda a gente do Friande e tentei cumprimenta-lo a ele para sanar qualquer tipo de problema. Além de se desviar de mim, ainda me mandou para um sítio que não te digo agora e o árbitro ouviu e acompanhou-me até aos balneários e eu disse-lhe que estava tudo bem!
4º - Repito, se leres bem o que escrevi no 1º comentário: "Não me meti com ninguém e simplesmente fiz o meu papel. Papel esse que o banco adversário fez e nunca ninguém lhes apontou o dedo."
Se não atingiste o cerne desta frase eu explico:
Eu vi o que alguns jogadores meus fizeram e vi o banco do Friande a pedir ao fiscal de linha para intervir. Fizeram o que tinham a fazer e não me meti no assunto. Quando eu intervi por uma situação semelhante, caiu-me tudo em cima, banco do Friande inclusivé e com o resultado em CINCO a 0.
Alguns jogadores vossos assim como nossos jogaram durinho e não me viste trata-los mal por uma entrada mais viril. São situações do jogo e são resolvidas dentro do campo.
Os adeptos do Torrados também insultam os adversários assim como todos os adeptos por este mundo fora. Não temos exclusividade na causa. E foi por insultos que o vosso nº 15 reagiu da forma que reagiu. Deveria ter feito como eu... não ligar ao que vem de fora.
5º - Quanto às restantes perguntas só te posso responder que tenho as minhas faculdades todas e recomendam-se.
6º - Sei que as hostes andam um bocado em baixo em Friande, mas uma derrota com o Torrados é perfeitamente normal e não podem ficar abatidos por isso!
7º - Não gosto do termo "fazer de menino Jesus". Só o nome causa-me naúseas! --- Piadinha futebolística!
Abraço, de Torrados, sem qualquer tipo de rancor ou

SARDAO LÍDER disse...

VARZIELA 2-1 Varzea
Tal como na 1ª volta nao foi um grande jogo, muitas faltas, muitas interrupçoes, o "tipico" de varziela-varzea.
Ainda assim o VARZIELA durante todo o jogo foi a equipa que mais procurou o dominio e a meio da primeira parte Big inaugura o marcador com um golo a entrada da area, a equipa lança-se toda as suas costas e celebram efusivamente o golo junto dos sardoniscas.
Ainda antes do intervalo o Varzea chega ao empate. Antes dos golos, houve tempo ainda para uma lesao do nossso central Macedo que teve de receber assistencia hospitalar.
Ao intervalo registava-se o empate a uma bola. Queria deixar aqui uma mensagem para o guarda-redes do Varzea, Silvino: "de nada vale abrir as portas de uma casa a quem nao abriu as do coraçao".
Durante todo o intervalo as atençoes estavam viradas para o confronto entre claques em que chicotes, cadeiras, paus de bandeiras e entre outros fizeram parte do "sururu". Momentos de grande violencia e de grande tensao foram vividos no topo ocupado pelos sardoniscas, em que um adepto do Varzea teve de receber assistencia, pois abriu a cabeça.
Quem quer ter respeito, tem de saber respeitar. EM NOSSA CASA MANDAMOS NÓS!
Na segunda parte o VARZIELA chega a vantagem por intermedio de Pedro Macedo.
Fica o registo de mais uma vitoria para alcançarmos o grande objectivo. De salientar tambem o grande show ultra que os SARDONISCAS VERDES deram á "claque" do Varzea.
90 minutos sem parar de cantar e eles limitavam-se a olhar e a escutar!
Força VARZIELA, SEMPRE CONTIGO!
SV

anti brirras disse...

Olá boa noite

Não tenho tido oportunidade de fazer comentários, mas no entanto e uma vez que quando os faço não são muito bem recebidos. Foi aconcelhado não meter sal nem pimenta nos meus comentários, como respeito a pessoa que me pediu vou passar a comentar apenas o necessário. Ou seja jogar no totobola e pouco mais.
Espero que o bom censo seja de todos.

Viva a bola

anti brirras disse...

Olá boa noite

Não tenho tido oportunidade de fazer comentários, mas no entanto e uma vez que quando os faço não são muito bem recebidos. Foi aconcelhado não meter sal nem pimenta nos meus comentários, como respeito a pessoa que me pediu vou passar a comentar apenas o necessário. Ou seja jogar no totobola e pouco mais.
Espero que o bom censo seja de todos.

Viva a bola

União Desportiva de Torrados disse...

Boa noite. Quero só deixar um recado sem direito a resposta, porque não é necessário.
O sr. que assina as suas postagens como anti birras pode meter o sal, a pimenta e o manjericão que bem entender naquilo que escreve. Está no seu direito e se houver quem não goste, que lhe responda ou não, porque também é um direito que lhe é assistido.
O "problema" que tentou ter comigo nada tinha a ver com o seu clube e atacou-me publicamente se bem se recorda, depois do que se passou em Sousa. Se voltar atrás, deverá reparar que foi inoportuno e por isso respondi à letra quando talvez nem o deveria ter feito. Mas como diz o brasileiro "Não levo desaforo para casa..." e foi mais forte que eu.
Não lhe guardo qualquer tipo de rancor. Isto é futebol e todos querem ganhar!
Agora, também aproveito para perguntar ao SJPT se a resposta foi ao encontro das suas pretensões? Fonte segura afirma que é o treinador do Friande que se esconde atrás desse nick e eu desconhecia esse pequeno pormenor, a ser verdade. Mas como não se pronunciou, deve lembrar-se de tudo o que escrevi como resposta pedida.
Não levem as coisas tanto a peito. Eu defenderei o meu clube enquanto o servir como tenho feito. Não ando nisto para fazer inimigos, mas quem se meter no nosso caminho, terá que levar conosco.
Abraço a todos sem excepção.
Força Torrados!

ULTRAS_VÁRZEA disse...

Boa noite. Para acalmar os "Fernandos Seara" do futebol do nosso concelho, escrevo-vos desde a Capital para dizer o seguinte:
Fui no Domingo passado a "terras de sardoniscas" ver o concerto de apito que este campeonato nos reservou... Gostei, gostei bastante. O homem apitou que se fartou e mesmo nos instantes finais da partida ainda tinha fôlego para prosseguir com o concerto.

Quanto ao "jogo de bola" que se desenrolava ao mesmo tempo, em 90 minutos apenas consegui ver 15/20 minutos de futebol. Neste particular, os homens de verde acabaram por ganhar com mérito uma vez que aproveitaram os 2 erros do guarda redes visitante nas duas únicas ocasiões que foram à baliza do mesmo.
O Várzea jogou pouco, muito pouco mesmo e desta vez nem o apoio do público da Capital empurrou os nossos atletas no caminho da vitória.

No que diz respeito ao outro motivo de entertenimento dessa manha de Domingo, nao gostei do circo protagonizado por meia dúzia de catraios aspirantes a "Fernandos Madureiras" que apoiados por pessoas portadoras de trissomia 21, levam para um recinto desportivo objectos que vão desde chicotes de mola a facas com lâminas de 10 centímetros...(depois levam na cara, pois levam...)
Para finalizar quero pedir para me corrigirem se estiver errado mas o Varziela apenas recuperou os 7.14% dos pontos que tinha perdido na primeira volta que os farão (a eles e a todos os outros que conseguirem) chegar ao apuramento para a segunda fase, na qual nós também estaremos, aí sim para discutir com eles os 3 pontos que o jogo "a sério" valerá.

Continuação de boa semana.
Cumprimentos da Capital!